Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 10/12/2009
Produtores bloqueiam estrada pela construção de trevo
Compartilhar Notícia

Dezenas de produtores de Itaporã estão bloqueando a rodovia MS-156 de acesso entre aquele município, Dourados e Aldeia Jaguapiru. A movimentação ocorre na entrada da Comunidade Bandeirantes, distrito de Itaporã.


Segundo eles, o manifesto ocorre em repúdio a decisão de um fazendeiro, dono de área na região do quilômetro 8, que estaria emperrando a construção do trevo que integra o projeto de duplicação daquela estrada conhecida como a "Rodovia da Morte".


Um dos manifestantes, que se identificou apenas como Gilberto, disse à reportagem do Douradosagora que o fazendeiro teria se negado a ceder uma pequena faixa de área para a construção do trevo de acesso a Bandeirantes.


Gilberto conta que o trecho é perigoso e muitas pessoas perderam as vidas em acidentes, já que a atual estrada não conta com acostamento nem sinalização.  Eles pretendem manter o protesto até a chegada de alguma autoridade. O congestionamento já incomoda os condutores.


De acordo com o projeto, a nova rodovia terá duas faixas de 3,5 metros de largura em cada sentido, iluminação e  ciclovia ao longo de 12 quilômetros entre Itaporã e Dourados. Nas laterais, serão feitos acostamentos pavimentados e nivelados com a pista, com largura de 2,5 metros. Uma mureta de concreto de 80 centímetros vai separar as duas pistas, que também serão iluminadas em toda sua extensão, com a implantação de superpostes a cada 30 metros.


Visando dar maior segurança nos limites da área indígena, nos três quilômetros em que aldeia e estrada são vizinhas, será implantada tela de proteção de 1,20 metro sobre a mureta divisória das pistas. Esse trecho terá também uma pista lateral local, independente das vias de alta velocidade. A obra terá investimentos na ordem de R$ 14 milhões.


Fonte: DouradosAgora







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados