Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/06/2013
Dia D de vacinação contra pólio será neste sábado em Naviraí
Compartilhar Notícia

O município de Naviraí realiza no próximo sábado (08) o dia “D” contra a poliomielite. A campanha de vacinação terá abertura oficial às 8h no PSF do Sol Nascente.


Segundo a gerência de saúde do município, todas as unidades de saúde estarão aplicando a dose em crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A meta do município é imunizar 95% das crianças contra a paralisia infantil.


Os pais devem procurar um dos pontos de vacinação que este ano serão apenas os PSFs e o Centro de Especialidade Médica. Para a programação da Zona Rural sábado haverá a vacinação nos Postos de Saúde do Juncal e Porto Caiuá, das 8h as 17h.


Assim como nos demais anos, o Rotary Clube Integração estará participando da campanha contra a pólio juntamente com a gerência de saúde. Além da prevenção contra a doença, os participantes estarão concorrendo a bicicletas.


A vacina contra a pólio se destina as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia. Não existe tratamento para a pólio, somente a prevenção, por meio da vacina, que garante que a pessoa fique livre da doença.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados