Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/06/2013
Prefeito Léo Matos pede agilidade na instalação do Centro de Hemodiálise
Compartilhar Notícia
Prefeito de Naviraí quer rapidez na conclusão dos serviços (Foto: Divulgação/Assessoria)


Uma das lutas da saúde pública de Naviraí é a instalação do serviço de hemodiálise. O prefeito Léo Matos (PV) cobrou agilidade no processo de execução dos serviços. Nesta terça-feira ele se reuniu novamente com o grupo de empresários do Paraná que deve montar nos próximos meses uma clínica para tratamento dos renais crônicos do município. O serviço será credenciado pelo Ministério da Saúde e oferecerá atendimento 100% pelo SUS.


O Prefeito Léo trabalha para a conclusão de 50 metros da rede de esgoto nas proximidades do antigo hemonúcleo, local onde será instalada a clínica. O Vice Jair Alves, foi designado para junto a Sanesul, trabalhar pela ligação do prédio a rede existente nas proximidades. A implantação da Hemodiálise começou a se tornar realidade no ano passado, depois de sondagens realizadas pelos representantes da administração anterior.


O prefeito Léo ressalta que todos os procedimentos estão sendo feitos e espera realizar o sonho das pessoas que necessitam deste tipo de serviço o mais rápido possível. “As pessoas que irão trabalhar na clínica estão sendo treinadas, mas precisamos acelerar o processo do espaço físico com a ligação do esgoto. A empresa quer vir, o governo do estado comprou a idéia e por isso temos que aproveitar a oportunidade”, disse Léo Matos ao defender a instalação o mais rápido possível.


De acordo com ele, o prédio onde funcionava o antigo hemonúcleo já foi cedido pelo governo do Estado para prefeitura, após negociação com a Secretária de Estado da Saúde do Mato Grosso do Sul, Beatriz Dobashi.
 

Atualmente a Prefeitura de Naviraí faz o transporte de cerca de 20 pacientes para o tratamento com hemodiálise, em três dias da semana em Dourados. Além de Naviraí, o serviço atenderia as cidades da micro-região com um total de aproximadamente 50 doentes renais crônicos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados