Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 09/12/2009
Ladrões fazem família refém, fogem com três carros, capotam, um morre e outro é baleado
Compartilhar Notícia

Uma história incrível de sequestro que teria fim imprevisível acabou bem para os reféns, apenas com danos materiais, enquanto um dos bandidos morreu, outro está ferido, o terceiro foi preso e o último, fugiu. O sequestro aconteceu na noite de ontem (8) em Campo Grande. Eloize de Oliveira Santos Rosso, de 22 anos, e seu marido Jairo Emanoel Rosso, de 26 anos, chegavam em casa, na rua Marques de Lavradio, no bairro São Lourenço, com o pequeno Luis Gustavo Rosso, de 3 anos e a avó Maria Cândida Lopes Rosso, de 57 anos.


Por volta das 22h30 a família foi rendida por Juscelino Vieira Leite Garnes, 18 anos, e Lúcio Rodrigues Ramos, de 19 anos, armados com revólveres. Eles renderam as vítimas e anunciaram o assalto. Mandaram todos entrar em Fiat Uno da família para serem levados ao local do cativeiro. Jairo foi no porta-malas, Lúcio dirigia o Fiat, enquanto outros dois integrantes do bando levavam uma camionete F-250 e um Audi A3, da família. A intenção era vender os carros na Bolívia.


Alguém acionou a polícia. Equipes da Militar e da Civil foram ao local e fizeram cercos na região do bairro Tiradentes, próximo ao Aeroporto Santa Maria, que poderia ser uma das prováveis rotas de fuga dos bandidos.


Uma viatura do 9º Batalhão da PM (Polícia Militar) encontraram o Fiat Uno guiado pelo assaltante Lúcio e com Juscelino (outro assaltante) e toda a família dentro, próximo ao Aerorporto. Os policiais fizeram a manobra para abordagem do veículo, que percebeu a movimentação e fugiu. Os policiais pediram reforços e foram atrás dos bandidos, que começaram a disparar contras os PM´s.


Algum tempo depois, Lucio parou o carro, enquanto o passageiro Juscelino desceu, atirando contra os policiais com duas armas. Ele foi baleado e Lúcio conseguiu continuou a fuga, com todos os reféns dentro do carro. Dois policiais ficaram com Juscelino até que alguma ambulância chegasse para fazer o socorro.


Logo em seguida, Lúcio parou novamente o Fiat e desceu, atirando. Conseguiu fugir a pé e embrenhar-se em um matagal. De dentro do mato, pelo telefone celular, ele fez contato com namorada e pediu um advogado para negociar sua rendição com os policiais. Entregou à PM na presença da advogada.


A vítima, Eloize de Oliveira Santos Rosso, assumiu a direção do Fiat e fugiu do local com medo que os bandidos pudessem voltar. Com ela estavam os demais integrantes da família: Maria Cândida Lopes Rosso, Luis Gustavo Rosso e Jairo Emanoel Rosso.


Fugitivos


Enquanto isso, outro assaltante, Ageu da Silva Mendes, 18 anos, fugia com o Audi –A3 com intenção de levar o carro à Bolívia. Foi interceptado pela Polícia e começou a perseguição. Na rua Rodolfo José Pinho, no bairro Monte Líbano, acabou capotando o carro, foi levado em coma para Santa Casa, onde faleceu horas depois.


O outro assantante que ainda não foi identificado. Ele fugia com a camionete F-250, que também capotou, só que já na rodovia MS-262, na saída para Aquidauana. Após o acidente ele abandonou a caminhonete e fugiu a pé, embrenhando-se nas matas.


Tanto o Audi - A3 como a Camionete F-250 tiveram perda total nos acidentes.


Fonte: MidiamaxNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados