O governador André Puccinelli deve encaminhar na semana que vem para a Assembleia Legislativa os projetos de lei de reajuste salarial dos servidores, que terá como base uma proposta de reajuste linear em torno de 7,5%, que representará reposição inflacionária. O envio dos projetos foi confirmado esta manhã pelo líder do governo, deputado estadual Oswaldo Mochi Junior (PMDB).
Puccinelli já vem conversando com várias categorias de servidores e deve continuar a fazê-lo na semana que vem, segundo Mochi. “Durante a semana que vem inteira o governador vai fechar com as categorias”, informou o líder governista.
O reajuste geral, conforme o deputado, deve girar entre “6,5% a 7,5%, que é o valor da reposição da inflação, como o governador manda todo ano para a Assembleia”. Explicou que será encaminhado “um projeto geral de reajuste linear e outros que são resultado da discussão com as categorias”.
Indagado se a tendência é que os projetos sejam aprovados com tranquilidade na Assembleia, Mochi respondeu: “A gente espera que sim. Para nós deputados cabe aprovar ou não, já que não cabe emendar por tratar-se de matéria que causa impacto financeiro no Estado”.
A pressa em enviar os projetos para a Assembleia, segundo Mochi, se explica pelo prazo que o governo do Estado tem para "rodar a folha de pagamento". Segundo ele, para que o reajuste seja concedido a tempo de afetar a folha de maio é preciso que a Assembleia tenha aprovado os projetos de reajuste salarial até o dia 18 de maio.
Fonte: Campo Grande News