Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 08/12/2009
Naviraí: Conferência das Cidades é encerrada
Compartilhar Notícia
Ronaldo Botelho, vice-prefeito, discursa na abertura da Conferência (Foto: Divulgação)


Com o intuito de discutir o desenvolvimento urbano e outros assuntos que fazem parte do processo de crescimento da cidade, a Prefeitura Municipal de Naviraí realizou nos dias 3 e 4 deste mês, a 3ª Conferência Municipal das Cidades.


O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal, tendo a presença do vice-prefeito Ronaldo da Silva Botelho, presidente do Legislativo José Odair Gallo, o Gerente Geral Executivo da Prefeitura Gilberto Alvaro Pimpinatti, o presidente da comissão preparatória da conferência, Flávio Roberto Vendas Tanus, o gerente do Núcleo de Habitação Cicero dos Santos, além de outras autoridades municipais.


Durante o evento o gerente Geral Gilberto Pimpinatti, lembrou que a realização da Conferência das Cidades é uma exigência do Ministério das cidades. “A não realização deste evento, poderá inviabilizar Naviraí, quanto a questão de firmar convênios e se beneficiar com projetos do Governo Federal”, lembrou Gilberto.


O vice-prefeito Ronaldo Botelho, disse que a ocasião é um momento para população como um todo, colocar suas idéias a serem debatidas para melhorias na cidade. Ronaldo disse que Naviraí continua crescendo em ritmo acelerado mesmo com todas as dificuldades.


Segundo ele, o prefeito Zelmo, os demais vereadores, estão atentos para aplicar bem os recursos públicos. “Nossa cidade cresce e prospera, a Conferência das Cidades é uma oportunidade da população dar sua opinião, dar sua parcela de contribuição. Precisamos estar juntos, para eu em 2010. Em não tenho dúvidas que em 2010, nossa cidade se transformará num verdadeiro canteiro de obras”, afirma Ronaldo.


Na sexta-feira, dia 04, os trabalhos foram retomados a partir das 8h no auditório das UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, com a realização dos credenciamentos e logo em seguida foi apresentado as propostas dos Grupos Temáticos e Eleição do Conselho Municipal e dos Delegados para a Conferência estadual das Cidades que deverá ocorrer entre fevereiro e abril de 2010.


Participam da Conferência, representantes do Poder Público - gestores, administradores públicos e legislativos federais, estaduais, distritais e municipais; membros de movimentos populares; trabalhadores representados pro suas entidades sindicais; empresários; entidades profissionais acadêmicas e de pesquisa e organizações não governamentais.


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados