Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 29/04/2013
Sindicatos e prefeitura de Naviraí buscam saída para reajuste de servidores
Compartilhar Notícia
SFPMN e Sinted seguem com rodada de negociações com executivo (Foto: Divulgação)


A negociação para o reajuste salarial de 2013 dos servidores da Prefeitura de Naviraí segue avançando. Na semana passada, o prefeito Léo Matos, secretários municipais e dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos se reuniram novamente para tratar de diversos itens da pauta.


As negociações vem sendo feitas diretamente pelo prefeito, com vereador e presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Naviraí (SFPMN) Adriano Silvério, Roseli de Fátima Silva Pereira presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) e Nelfitali Ferreira de Assis (FETEMS).


Para a presidente do Sinted, o prefeito tem sido sensível e procurado meios para resolver essa questão o mais rápido possível. A professora lembra que as negociações continuam essa semana e ambas as partes buscam caminho que não cause impacto no índice da folha e Lei de Responsabilidade Fiscal.


“O prefeito já nos posicionou que quer dar o reajuste. Estamos buscando um meio possível para não prejudicar o executivo nem os servidores”, destacou Roseli.


O vereador Adriano Silvério, lembra que todos os esforços para uma solução está sendo feito pelas partes.


“As negociações seguem, sabemos das dificuldades da prefeitura neste momento, mas o prefeito nos sinalizou que busca meios e essa semana deveremos ter novidades”, disse.


O prefeito Léo Matos, lembrou que a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (ASSOMASUL) recomendou 0% de reajuste, mas para ele, os servidores tem um papel fundamental para o bom andamento da máquina pública e precisam ser valorizados.


“Vários benefícios já foram concedidos, como a aprovação do projeto de regulamentação das horas extras e abono de 15% aos servidores da Santa Casa. Agora buscamos uma solução para o reajuste e devemos concretizar isso o mais rápido possível”, comentou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados