Página Inicial | SÁBADO, 21 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/04/2013
Escolas públicas do MS não terão aulas nesta quarta-feira
Compartilhar Notícia

As atividades nas escolas públicas estaduais e municipais de Mato Grosso do Sul estarão suspensas amanhã (24). A paralisação acontece porque os professores da rede de ensino participam da mobilização nacional dos trabalhadores da Educação, organizada pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação), que teve início hoje e vai até quinta-feira (25).


Uma audiência pública está prevista para acontecer na parte da tarde, na Assembleia Legislativa, na presença dos professores e parlamentares da Casa. Serão debatidos o piso salarial dos professores, plano de carreira, jornada de trabalho e profissionalização dos funcionários da Educação.


O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS), Roberto Botareli, explica que a suspensão do dia letivo serve para pressionar o poder público a implantar melhorias na educação. “Valorizar o professor é investir em um ensino de qualidade. Esse dia serve para apontar para os administradores municipais as principais deficiências das escolas, e apresentar soluções para que elas sejam sanadas”, diz.


Metade dos municípios de MS não paga piso nacional dos professores, diz Fetems


Na pauta de reinvindicações dos professores, o fato de que 79 municípios do Estado, 39 ainda não pagam o piso nacional dos professores, que é de R$ 1.567,00 – valor mínimo estipulado por até 40 horas semanais.


Junto com a audiência pública em Campo Grande, os 39 municípios que não cumprem a lei participam das ações nos dias 23 a 25 de maio.


A Greve Nacional da Educação da CNTE acontece uma vez por ano, quando as atividades nas escolas ficam suspensas. Em 2013, o tema será “Por Piso, Carreira, Jornada e Profissionalização dos Funcionários da Educação”.


Fonte: Midiamax News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados