Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/12/2009
Câmara de Mundo Novo aprova orçamento para 2010
Compartilhar Notícia
Sessão teve boa presença de público (Foto: Divulgação)


Uma sessão bastante movimentada na última segunda-feira, 30 de novembro, na Câmara Municipal de Mundo Novo. Esteve em votação no 2º turno o Orçamento para 2010, enviado pelo executivo, assim como o Plano Plurianual (2010-2013).


Apenas quatro emendas foram apresentadas pelos vereadores. Uma emenda, assinada por todos os vereadores, que trata de suplementação para o executivo e de repasses para a câmara, foi aprovada por unanimidade. Outras três emendas, apresentada pelo vereador João Ravazine (PT), foram rejeitas por sete parlamentares.


Apenas o autor das emendas e o seu companheiro de partido Richardson Prates votaram a favor. O presidente Sebastião Reis de Oliveira (PMDB) deixou claro que a não aprovação era simplesmente de cunho constitucional: “Estamos rejeitando as emendas porque elas são inconstitucionais. Não podemos apontar despesas para a prefeitura sem apontar de onde sairão os recursos para tal proposição. Por isto, a rejeição das matérias. Não tem nada de picuinha política”, explicou Tião Barbudo.


Também em votação de 2º turno, mudança na lei orgânica do município que trata sobre o recesso parlamentar foi aprovada por oito vereadores, com apenas um voto contra (João Ravazine). Pra terminar a noite os edis aprovaram por unanimidade a referência da Associação dos Produtores Orgânicos do Assentamento Pedro Ramalho como de utilidade pública. Desta feita os produtores orgânicos, que vem apresentando os seus produtos próximos a receita federal, poderão realizar convênios com o poder público.


O vice-presidente da casa, Orandir Ribeiro (PMDB), explicou que apesar da Associação ser do Pedro Ramalho, há produtores de várias áreas mostrando seus produtos e que a aprovação beneficiará produtores orgânicos de todo município. Marcelo Ally (PMN), líder do prefeito, pediu a construção de boxes no local para valorizar a venda dos produtos pelos agricultores.


Quexada (PTB) pediu lava-jato, borracharia, e abastecimento próprio de combustível na secretaria de obras. Roque Paes exaltou encontro com a polícia paraguaia, em Salto Del Guayrá, pedindo esclarecimentos, como no recente caso de roubo de pescadores no Rio Paraná


Wagner Ribeiro (PR), com a ausência do primeiro-secretário Gildo Amaral (PMDB), assumiu o posto na sessão e explicou a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei Orçamentária para o público presente no plenário.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados