Página Inicial | SÁBADO, 28 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/04/2013
Ministério Público denuncia 8 pessoas por mortes na boate Kiss
Compartilhar Notícia

O Ministério Público do Rio Grande do Sul anunciou nesta terça-feira ter denunciado oito pessoas no caso do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, em 27 de janeiro. O número de pessoas indiciadas pela Promotoria é menor do que a Polícia Civil havia sugerido no inquérito sobre o caso.


O incêndio, que provocou 241 mortes e deixou centenas de feridos, começou durante um show da banda Gurizada Fandangueira, em que houve o uso de um artefato pirotécnico.
 

A Promotoria apresentou à Justiça acusação formal contra quatro suspeitos por homicídio doloso (com intenção de matar ou quando se assume o risco).
 

Esses denunciados estão presos desde o dia seguinte à tragédia: os sócios da boate Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann --por não terem adotado a espuma adequada para isolamento acústico--, o vocalista da banda, Marcelo de Jesus dos Santos, e o produtor do grupo, Luciano Bonilha Leão --ambos por serem responsáveis pelo uso do artefato.
 

Dois bombeiros também foram denunciados sob acusação de fraude processual, por supostamente terem alterado provas após o incêndio.


Fonte: Folhaonline







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados