Página Inicial | SÁBADO, 28 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/04/2013
Ônibus cai de viaduto, sete pessoas morrem e 11 ficaram feridas
Compartilhar Notícia
Mortos em queda de ônibus de viaduto no RJ são identificados (Foto: Globo.com)


Pelo menos sete pessoas morreram e nove ficaram feridas no Rio de Janeiro num acidente envolvendo um ônibus que caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski na pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, altura da Ilha do Governador, na tarde desta terça-feira (02). O coletivo foi desvirado no início da noite, e funcionários da Comlurb fizeram a limpeza no local. Os feridos foram levados para os hospitais Federal de Bonsucesso, Souza Aguiar, Saracuruna e Getúlio Vargas. Os corpos foram retirados do local e levados para o IML.


Até o momento, seis dos sete mortos foram identificados. De acordo com os bombeiros, são eles: Luiz Antônio do Amaral, de 41 anos; Marcius Flávio do Nascimento, de 36 anos; Oséias da Silva Cardoso, de 39 anos; Ângela Maria Reis da Silva, de 62 anos; Francisco Batista da Souza, de 40 anos; e José Aparecido de Jesus, de 41 anos. Apenas o corpo de uma mulher ainda não foi identificado.


O vice-presidente do Sindicato Rio Ônibus, Otacílio Monteiro, informou que, de acordo com informações preliminares conseguidas com um funcionário da Paranapuan, uma discussão entre o motorista do ônibus e um passageiro que pulou a roleta pode ter provocado o acidente. Otacílio não soube informar se os motoristas de ônibus do município recebem noções de como se comportar neste tipo de situação durante o treinamento que recebem antes de sair às ruas.


"Não sei dizer se são orientados a como agir em situações como essas, que não são incomuns - disse ele, acrescentando que, como toda a frota do município, o ônibus tem uma câmera de segurança que pode ajudar a explicar o que causou o acidente. Pelo que nos informaram, o motorista é um dos mais antigos da empresa", disse.


Pelo menos duas pessoas que foram levadas para o Hospital Miguel Couto, na Gávea, estão politraumatizados e em estado grave. São dois homens. Duas pessoas estão internadas no Hospital Federal de Bonsucesso, Uma adolescente de 17 anos, que estava no ônibus, quebrou a clavícula e tem traumatismo craniano leve. Ela está na emergência, em observação. Já uma mulher de 59 anos, que assistiu ao acidente e teve um mal súbito, deu entrada no hospital com insuficiência respiratória. Ela está na Unidade de Pacientes Graves da emergência.


Em entrevista à Globonews TV, o comandante do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, Sérgio Simões, afirmou que os feridos no acidente de ônibus na Avenida Brasil foram resgatados de helicóptero. Ele ainda não sabe a gravidade das vítimas.


Fonte: O Globo







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados