Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/12/2009
Polícia troca tiros um bandido morre em Mundo Novo
Compartilhar Notícia

Uma troca de tiros entre policiais e integrantes de uma quadrilha de ladrões de caminhões na madrugada de sábado (05), resultou no óbito de um dos marginais e em ferimentos a tiros em um cabo da Policia Militar  de Mundo Novo.


Por volta das 4h de sábado, Policiais Militares de Mundo Novo, foram acionados por um homem residente em Iguatemi, que dizia ter sido vítima de roubo, praticado por três homens armados  de revólver e pistola, que adentraram sua residência e após fazê-lo refém juntamente com seus familiares em um matagal,  assumiram a direção de um caminhão furgão de sua propriedade e seguiram rumo a Eldorado.


Devido ao amplo conhecimento que possuem da faixa de fronteira com o Paraguai, os Policiais Militares de Mundo Novo montaram uma barreira na estrada vicinal conhecida como “Cachimbo”. Pouco tempo depois, quando avistaram o caminhão que vinha em alta velocidade, os PMs ordenaram ao motorista do veículo que o estacionasse.


Tiveram como resposta o disparo de uma grande quantidade de disparos de armas de diferentes calibres, sendo que neste momento, o Cabo PM Sebastião Nelson de Souza, foi ferido na perna direita, sendo encaminhado a um hospital de plantão na cidade de Mundo Novo e posteriormente a Dourados, onde após ser submetido a um procedimento cirúrgico, visando recuperar os ligamentos, apresenta quadro clínico estável.


O caminhão, cuja cabine apresentava diversas perfurações de tiros e com grande quantidade de sangue em seu interior, foi encaminhado a Delegacia de Polícia, de onde foi entregue ao seu legitimo proprietário.


Uma força tarefa composta por policiais militares que estavam de serviço e de folga de Mundo Novo, Japorã, Eldorado e Iguatemi, e policiais civis e Rodoviários Federais e até mesmo policiais militares do Paraná, foram solidários aos colegas sul-mato-grossenses, e adentraram o matagal em busca dos bandidos.


Por volta das 9h da manhã de sábado, os  marginais sentindo-se acuados saíram do matagal e tentaram chagar a BR 163, quando se depararam com parte da equipe de policiais e houve nova troca de tiros. Por volta das 14h do mesmo dia, uma guarnição da PM se deparou com Marcos Antônio Ventura, brasileiro residente na cidade paraguaia de Salto Del Guairá, que estava com o fêmur direito quebrado, devido aos ferimentos provocados por tiros disparados pelos policiais.


Socorrido a um hospital de Mundo Novo, ele entrou em óbito, antes de ser transferido para uma unidade de saúde com maiores recursos médicos. Investigações estão sendo realizadas no sentido de identificar e prender os comparsas do bandido morto nos próximos dias. (Colaborou Nilson Silva)


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados