Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 02 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/03/2013
Naviraí decreta situação de emergência devido às fortes chuvas
Compartilhar Notícia

Chuva castigou a cidade e provocou estragos. (Foto: Divulgação)Alagamentos, casas inundadas, ruas destruídas e crateras abertas, este foi o resultado provocado pela da forte chuva que caiu na tarde de quinta-feira (14) em Naviraí.


De acordo com dados meteorológicos, 144 milímetros de água em menos de 3 horas de chuva. Diante dos estragos o prefeito Léo Matos (PV) baixou nesta segunda-feira (18) o Decreto de Nº60 colocando o município em situação de emergência.


Segundo levantamento feito pela prefeitura do município e COMDEC – Conselho Municipal de Defesa Civil de Naviraí, os bairros mais castigados foram – Eldorado, Flamboyant, Tarumã I e II, Jardim Paraíso I, II e III, Vila Alta, Vila Nova, Varjão, João de Barro, Odércio de Matos, Harry Amorim Costa, Sucupira, Sol Nascente, Ipê, além do Distrito Verde e estradas vicinais.


Com o Decreto ficam autorizados todos os órgãos municipais a atuarem sob a coordenação do COMDEC nas ações de reabilitação do cenário de reconstrução das áreas destruídas.


Após os desastres, máquinas e homens da prefeitura trabalharam todo o fim de semana para recuperar as ruas mais danificadas. Os serviços tiveram continuidade nesta segunda.


Algumas famílias foram desalojadas e tiveram suas casas interditadas pela Defesa Civil. Em alguns pontos da cidade houve interrupção no abastecimento de energia elétrica e água. “Estamos baixando esse Decreto para podermos acelerar os trabalhos. Agradeço a Enersul, Sanesul, os funcionários públicos e empresários que trabalharam incansavelmente no auxilio”, disse o prefeito.


Léo Matos disse que procurou o gerente da CEF – Caixa Econômica Federal, Aparecido Zeferino para que acelerasse a liberação de uma Pá Carregadeira adquirida recentemente. “Ele nos garantiu acelerar o processo de vistoria para colocar essa máquina o mais rápido possível na recuperação das ruas”, ressaltou.


Segundo o prefeito, o governador do Estado André Puccinelli foi informado sobre a situação do município e prometeu ajuda. “Ele se colocou a disposição para ajudar Naviraí”, revelou Léo.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados