Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/12/2009
PM de Novo Horizonte do Sul prende dois homens
Compartilhar Notícia
Armas e munições apreendidas pela Polícia Militar (Foto: Divulgação)


A Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul, efetuou na sexta (4) a prisão de idinério de Souza Gomes (29) por posse irregular de arma de fogo, detenção de munição e porte de drogas para consumo pessoal. Idinério é funcionário da prefeitura municipal onde desempenha a função de vigia noturno.


Segundo informações do comando do 1º GPM de Novo Horizonte, o mesmo vinha sendo monitorado após a PM ter recebido informações de que ele estava comercializando drogas (cocaína) no município. Ontem por volta das 20h a guarnição que estava em serviço recebeu a denúncia de que Idinério iria fazer uma transação envolvendo drogas, e em diligência localizou e abordou Idinério, encontrando com o mesmo um papelote com aproximadamente 2 gramas de uma substância aparentando ser cocaína.


Ao ser indagado sobre de quem teria adquirido a substância o mesmo recusou-se a dizer. Após isto a guarnição se deslocou até a residência do acusado a fim de efetuar uma busca de substâncias, e acabou encontrando 3 armas em situação irregular, sendo uma pistola PT 101 TAURUS calibre .40, um revólver TAURUS calibre .38 e uma espingarda MARLIN calibre .22. Juntamente com a as armas foram encontradas 101 munições intactas nos calibres das referidas armas.


Ainda seguindo informações recebidas  a PM de Novo Horizonte prendeu por volta das 23:50 por falsidade ideológica Donizete Pio (40). Ao ser abordado para checar os documentos do referido, constatou que Donizete possuía 02 CPF em seu nome com numeração distinta . Em um dos CPF consta a propriedade de 03 motocicletas  e no outro CPF consta 01 motocicleta e uma conta bancária na agência do SICREDI  de Novo Horizonte do Sul com movimentação constante. Durante a pesquisa nos documentos de Donizete Pio, descobriu-se que o mesmo é procurado para ser inquirido em processo de estelionato em Paranavaí –PR na seção de Furto e Roubo da 8º Sub Divisão de Polícia Civil daquela cidade paranaense.


Os dois foram presos em flagrante e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.


Tais ações da PM só foram possíveis graças a colaboração da sociedade que prestou informações importantes para o trabalho do serviço reservado da Polícia Militar, que resultou nas prisões.


O comandante do 1º  GPM, Sgt. Rinaldo Severo de Souza, enfatiza que é de fundamental importância o trabalho desenvolvido com a comunidade para que esta possa confiar na PM e fornecer dados e informações importantes, principalmente nos crimes de tráfico e comércio de drogas, e agradece a população de Novo Horizonte do Sul pelo apoio recebido e a compreensão do trabalho que vem sendo desenvolvido  pelo  efetivo do 1º GPM. (Com informações do 1º GPM)


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados