Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 07/12/2009
Zeca diz que Gilda só será candidata com aval do PT
Compartilhar Notícia

Presente no domingo (6) numa festa do PDT em Bonito, o ex-governador Zeca do PT garantiu que a ex- primeira dama Gilda do Santos só vai ser a candidata à suplência do deputado federal Dagoberto Nogueira, na corrida ao Senado no ano que vem, se obtiver o aval do Partido dos Trabalhadores.


Dagoberto já formulou o convite a Gilda, integrando assim uma possível aliança entre PDT e PT. Zeca agradeceu a intenção, mas citou três fatores para que a decisão realmente seja concluída.


O primeiro é o fato de o PDT ser um dos primeiros partidos a acreditar no projeto do PT em retornar ao governo, o segundo é a simpatia que o ex-governador tem por João Leite Schimidt, um dos precursores do projeto e o terceiro é o aval que a sigla e que o senador Delcídio Amaral lhe dão.


O deputado estadual Antonio Braga também participou da reunião e lembrou de suas andanças junto a Zeca do PT, além dos projetos que juntos concluíram em Bonito, como o aeroporto e o da rodovia que liga Bonito a Bodoquena.


Ainda durante a festa, Zeca do PT voltou a sinalizar para uma composição com os produtores rurais no sentido de indicar o nome de um candidato a vice-governador.


Representantes do PTB solidificaram o apoio ao nome do pecuarista Zelito Ribeiro. Contudo, o ex-governador disse que pelo menos outros três nomes estão sendo estudados: o atual presidente da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, o presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Ademar Neto e o presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Italívio Coelho, que é sobrinho do ex-senador Lúdio Coelho.


Fonte: Campograndenews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados