Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/02/2013
Mulher morre em acidente entre Uno e caminhão de supermercado em Naviraí
Compartilhar Notícia
Grave acidente matou mulher na saída de Naviraí para Ivinhema (Foto: Reginaldo Souza)


A costureira Dalete Ferreira, 30 anos, residente no conjunto habitacional BNH Velho, em Naviraí, morreu por volta de 19h desta segunda-feira (25), vítima de um acidente automobilístico, ao que tudo indica, provocado por ela mesma, em tentativa de suicídio. Ela teria conseguido jogar o carro que dirigia contra um caminhão, quando seguia rumo ao campus da unidade da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em Naviraí.


Um pouco antes de 19h, Darlete dirigia o Fiat Uno, cor branca, placas HQM-2616, Naviraí, na altura do quilômetro dois do trecho Naviraí – Ivinhema, na rodovia MS-141, logo após ter passado na frente do frigorífico Fricap. Ela conduziu o carro na direção frontal do caminhão Volkswagem, modelo 88150, cor branca, placas AFF-6443, Palotina (PR).


O motorista David Júnior disse que tentou levar o caminhão para a direita, “puxando o volante para que o caminhão fosse para o acostamento”, mas ele contou que “quanto mais rodava o volante para a direita, mas via a mulher jogando o carro dela para a esquerda. "Parecia que ela estava querendo o suicídio”, declarou.


Antes de haver o acidente, Dalete teria feito uma ligação telefônica para a mãe dela, pedindo para que cuidasse de seus filhos. Ela havia declarado que não mais voltaria para a casa dela, pois havia descoberto uma traição conjugal de seu esposo. Do casamento restaram quatro crianças, das quais, um bebê de apenas nove meses de idade.


Tentando o suicídio ou não, a verdade é que a mulher ultrapassou a faixa contínua e passou para a pista oposta, sendo colhida pelo caminhão de propriedade do supermercado da coopertiva C Vale, da unidade de Naviraí, que retornava de uma entrega de compras, na área rural.


Dalete ficou presa entre as ferragens e os industriários do Fricap chamaram o Corpo de Bombeiros de Naviraí para fazer o resgate. Dalete ainda foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, antes de dar entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Naviraí. O Núcleo de Perícia Técnica da Delegacia Regional de Polícia Civil de Naviraí, também foi acionado.


Com poli traumatismo craniano e o braço esquerdo esmagado, o corpo de Dalete foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Naviraí, onde deve passar pelo exame de necropsia, antes da liberação para que os familiares possam providenciar as últimas homenagens, com o velório e o sepultamento, em locais e horários a serem definidos.


Fonte: Sulnews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados