Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/02/2013
Câmara de Vereadores de Naviraí inicia trabalhos legislativos
Compartilhar Notícia
Presidente de Casa, vereador Cícero dos Santos comandou a primeira sessão ordinária do ano (Foto: Jr Lopes/Naviraí Diário)


A Câmara Municipal de Naviraí, sob a presidência do vereador Cícero dos Santos, popularmente conhecido por “Cicinho do PT”, por estar em reforma e readequações neste início de ano, adiou para esta segunda-feira, dia 18 de fevereiro de 2013, a abertura do ano legislativo. Com a participação de todos os seus integrantes, a primeira reunião ordinária deste ano foi realizada com a presença de um grande público.


Protocolarmente, quem deveria estar presente era o prefeito Léo Matos (PV) que por optar a ir a Campo Grande na posse da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), foi representado pelo seu vice, Jair Alves, popular “Jair do IBGE”.


Querendo mostrar trabalho na largada dos trabalhos, todos os vereadores, novatos ou reeleitos, apresentaram vários requerimentos, moções e indicações com a finalidade de atender a vontade de seus eleitores.
 

Votação adiada


Constava em pauta a votação de um veto do ex-prefeito Zelmo de Brida a um projeto de lei. Atendendo a um requerimento da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, presidida pelo vereador doutor Marcus Douglas Miranda, o mesmo foi retirado de pauta para estudos, já que as comissões da nova formação da Câmara Municipal não tinha conhecimento do projeto em detalhes.


Esse projeto tratava sobre o parcelamento ou reparcelamento dos loteamentos particulares realizados na área do município.
 

Vice-prefeito


Ao fazer o uso da tribuna representando o prefeito Léo Matos que se encontrava na capital do Estado, o seu vice, Jair Alves (PT) discorreu sobre as condições que receberam o Poder Executivo Municipal e ressaltou algumas das primeiras providências adotadas pela nova administração com a finalidade de melhorar o atendimento à  população.


Jair citou uma intensa campanha de combate à  dengue, mutirão de limpeza em todos os bairros e área central da cidade, dentre outras atividades consideradas de suma importância nesse início de gestão.
 

Tribuna


Um a um, à exceção do vereador Elias Alves, que dispensou seu tempo devido ao adiantado da hora, os 12 vereadores fizeram o uso da tribuna por cinco minutos cada. Todos eles demonstraram muita vontade de trabalhar pelo desenvolvimento do município. Os da chamada situação disseram que darão integral apoio às iniciativas do prefeito Léo Matos e os demais, disseram que irão levar em consideração se o projeto a ser votado é importante para a cidade e serão favoráveis ou contra.


Transparência


O vereador presidente, Cícero dos Santos, foi o último a falar da tribuna e disse que irá administrar o Poder Legislativo com muita seriedade e transparência. “Esse início foi tumultuado porque precisamos reformar e readequar o prédio do Legislativo para os 13 vereadores, já que até dezembro eram só 9. Algumas mudanças implantaremos e outras serão implantadas posteriormente pensando só em melhor atender a população”, explicou ele.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados