CENTRO-OESTE
Nesta sexta-feira, áreas de instabilidade que se formam no Paraguai se propagam para Mato Grosso do Sul e provocam pancadas de chuva já nas primeiras horas do dia. Até o fim do dia, pancadas de chuva atingem também grande parte de Mato Grosso e o tempo firme predomina em Goiás e no Distrito Federal.
Como a chuva ocorre na forma de pancadas, os períodos de presença de sol seguem predominando na região e, por isso, as temperaturas continuam elevadas. No nordeste mato-grossense e no norte de Goiás, a sequência de dias sem chuva significativa começa a se refletir na umidade do ar, que fica baixa no período da tarde.
PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS
CENTRO-OESTE
No sábado, as instabilidades perdem força na Região e a maior parte do dia será aproveitável para atividades ao ar livre. Somente no norte de Mato Grosso, o dia ainda será de tempo instável e com condição para chuva a qualquer momento do dia. Também nesta região, é maior a condição para temporais entre a tarde e a noite. A madrugada, novamente, será muito abafada no Centro-Oeste e a tarde o calor toma conta da Região.
No domingo, volta a chover de forma mais significativa no Estado de Goiás e no Distrito Federal. Também há previsão de chuvas para grande parte de Mato Grosso. Em Mato Grosso do Sul, o tempo firme predomina. Na segunda-feira, a chuva na forma de pancadas atinge grande parte do Centro-Oeste e nos próximos dias, apesar da chuva para toda a região, o Estado de Mato Grosso registra os eventos mais intensos e frequentes.
Fonte: Somar Meteorologia