Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 09/02/2013
Epidemia de dengue em Naviraí é confirmada pela Gerência de Saúde
Compartilhar Notícia
Novo levantamento mostra 963 notificações neste início de ano em Naviraí (Foto: Jr Lopes)


O município de Naviraí vive uma epidemia de dengue. A informação foi confirmada pela gerente de saúde do município, Cristina Gradella. Novo levantamento divulgado mostra que 136 casos foram confirmados e outros 797 aguardam resultado de exame, ou seja, os números poderão ser ainda maiores. Ao todo foram 963 notificações e apenas 30 desses até o momento foram descartados.


Segundo a gerente os números são extremamente assustadores com relação a 2012 quando foi registrado 204 casos e apenas 363 notificações em 12 meses. "Isso não é um problema apenas em Naviraí, e sim em todo o Estado. Tudo que tinha de ser feito por nós foi realizado, mas alguns moradores não ajudaram com a limpeza dos quintais e terrenos", alertou.


De acordo com Cristina, a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. "Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros", observou.


Nesta sexta-feira (8) a pedido do prefeito Léo Matos, uma reunião com a sociedade foi agendada para debater o assunto. "Assim que entramos na prefeitura contratamos 20 agentes de vetores e depois outros 20 para trabalharem no combate. Até notificamos proprietários de imóveis e terrenos para que limpassem os mesmos. É um momento difícil que precisamos resolver juntos", destacou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados