Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 04/12/2009
Dupla é acusada de incentivar prostituição de adolescentes em Corumbá
Compartilhar Notícia

Dois homens, um com 50 anos e outro com 39, foram indiciados pelos crimes de favorecimento à prostituição de menores; rufianismo (tirar proveito de prostituição alheia) e por manter casa de prostituição no distrito de Albuquerque, distante cerca de 70 quilômetros da área urbana de Corumbá.


A operação da Polícia Civil ocorreu no último dia 27 de novembro, após denúncia recebida pelo disque 100, que é um telefone específico para receber denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes. No distrito de Albuquerque, as equipes do 1º DP e da Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idosos (DAIJI) chegaram a um imóvel onde funcionava uma casa de prostituição.


“Lá encontramos três adolescentes, sendo duas de 15 e uma de 17 anos. Ao entrarmos no local percebemos que tinham vários quartos e eram reformados. A pessoa que cuidava já é 'famosa' na área de exploração sexual. Percebemos que o local era usado para exploração sexual e lá encontramos preservativos, gel lubrificantes, colchões, as meninas com roupas típicas de pessoas que estão se prostituindo, bebidas alcoólicas”, disse o delegado Enilton Zalla 


O interino da DAIJI contou que as adolescentes confirmaram, em depoimentos, os encontros sexuais. Ele explicou que a dupla vai responder ao processo judicial em liberdade.


“Esses casos de crimes sexuais costuma-se dizer que são crimes habituais, que para realmente existirem precisam demonstrar uma habitualidade. O importante em resgatar as informações anteriores é para demonstrar a habitualidade. Com ela, comprovamos isso. Como não pegamos no momento da prática; logo após ou depois, não podemos autuar em flagrante”.


Zalla afirmou que o responsável pela casa – o homem com 50 anos – se prosseguir com a prática pode ter a prisão preventiva decretada.


Fonte: DiárioOnline







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados