Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 04/12/2009
Naviraí: Apae participará das Olimpíadas Nacionais
Compartilhar Notícia
Parte dos atletas que representarão o Estado em BH (Foto: Divulgação)


A Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) de Naviraí, estará enviando uma delegação composta de 15 atletas para participaram da 19ª Olimpíada Nacional das Apaes, que acontecerá entre os dias 9 e 13 de dezembro, em Belo Horizonte-MG.


De acordo com o professor de Educação Física, Jaílton Alves, a Apae de Naviraí disputará as modalidades de futsal (masculino e feminino) e atletismo. “Essas vagas foram conquistadas com o título da Olimpíada Estadual, que aconteceu no mês de julho em Campo Grande”, diz Jaílton.


A saída da delegação naviraiense está programada para a próxima terça-feira (8) pela manhã. “Iremos até Campo Grande e de lá, junto com os demais atletas do Mato Grosso do Sul, viajaremos rumo à Belo Horizonte”, explicou o professor.


Além das três modalidades citadas, alguns alunos de Naviraí estarão competindo por outros municípios do Estado no basquetebol masculino.


Ao todo a delegação de Mato Grosso do Sul será composta por 74 pessoas, entre atletas técnicos e comissão técnica. Segundo Jaílton Alves, o objetivo da Olimpíada Nacinal das Apaes é oportunizar a aos jovens atletas estarem participando de uma competição fora do Estado e sobretudo, propiciar momentos de congraçamento e interação social.


“O esporte de modo geral já prega que o importante é competir e nós iremos com essa mentalidade, pois só o fato de poder ir com nossos alunos até Minas Gerais muitos nos alegra e nos enche de orgulho”, encerrou o professor.


As Olimpíadas Nacionais das Apaes, são realizadas desde 1973, e ao longo desses anos, têm se constituído num importante momento para o movimento Apaeno: é a ocasião para os atletas mostrarem toda a sua garra, evidenciando habilidades e superando obstáculos.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados