Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/08/2009
Vereadores de Naviraí querem melhorar qualidade da Saúde
Compartilhar Notícia
Requerimentos, indicações e pedidos de informação buscam garantir bom atendimento à população (Foto: Jr Lopes)


O grande número de indicações, requerimentos e pedidos de informação demonstram a preocupação da Câmara de Vereadores com a Saúde em Naviraí. “Muito tem sido feito pela Saúde, que é um setor que apresenta um saldo positivo”, diz o presidente da Casa de Leis, vereador José Odair Gallo (PDT), que acrescenta: “Não podemos, porém, deixar de reconhecer que muito ainda há por fazer e essa é uma carência que existe não só em nossa cidade, mas em todo o País”,complementa.


Outra indicação ao prefeito Zelmo de Brida solicita que seja viabilizado o projeto para a implantação da Farmácia Popular do Governo Federal, que beneficiará principalmente as famílias carentes que, por diversas vezes, não têm como adquirir os remédios receitados para seu tratamento.
Além disso foi solicitada a ampliação do horário de funcionamento até as 20h00, para atendimento clínico e de pequenos procedimentos nos Postos de Saúde da Família (PSF) de Naviraí.


Gripe A


A preocupação com a Gripe A (H1N1) também existe entre os vereadores que encaminharam requerimento ao prefeito municipal solicitando a instituição de ponto facultativo por 60 dias para as servidoras públicas gestantes que atuam no setor de Saúde. Além disso, foi solicitada a distribuição gratuita de máscaras aos pacientes e visitantes do Hospital Municipal.


CCZ


O município de Naviraí poderá ser beneficiado com a construção de um Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, solicitado por indicação na Câmara de Vereadores. O documento visa o início de estudos para a implantação do CCZ, que é o órgão responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais domésticos (cães, gatos e animais de grande porte), entre outros.


Fonte: Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados