Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/12/2009
Naviraí: Começam hoje os atendimentos do OdontoSesc
Compartilhar Notícia
Carreta OdontoSesc começa atender hoje em Naviraí (Foto: Soares Filho)


A partir desta quinta-feira, 3 de dezembro, às 17 horas, terá início o atendimento odontológico gratuito às comunidades mais necessitadas do serviço na região. No período de dezembro a fevereiro de 2010, a unidade móvel, denominada OdontoSesc, permanecerá no município prestando todo tipo de assistência odontológica.


O beneficio a população Naviraiense, vem de uma parceria entre a Prefeitura de Naviraí, intermediada pelo Deputado Estadual Paulo Correia (PR), a Gerência Municipal de Saúde, e o Sesc/MS - Serviço Social do Comércio, integrante do sistema Fecomércio/MS, vai ampliar a assistência odontológica para a população de Naviraí.


Equipada com tecnologia moderna, a OdontoSesc possui quatro cadeiras odontológicas, aparelhos de raio X, sistema de desinfecção de ar e ar condicionado. Além da assistência odontológica, no período em que estiver em Naviraí, na Praça Euclides Antônio Fabris, a unidade desenvolverá um trabalho educativo com vistas à prevenção de doenças bucais. Desde que foi criado, o serviço percorreu 11 localidades com atendimento a cerca de 50 mil pessoas. Todos os pacientes recebem tratamento completo.


Os entendimentos para o oferecimento deste trabalho no município foi intermediado pelo Prefeito Zelmo de Brida (PMDB) juntamente com o Deputado Paulo Correia, na direção do Sesc/MS. Para o parlamentar o serviço será importante para acrescentar ao trabalho hoje desenvolvido pelo município. Já o prefeito Zelmo considerou a parceria como um presente, afinal a população terá um serviço qualificado para acrescentar no trabalho executado pela área odontológica local.   


Os interessados em receber o tratamento odontológico devem ir até o local e agendar o seu horário. O atendimento na carreta OdontoSesc será de segunda a sexta, das 14h às 20h, no centro de Naviraí.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados