Página Inicial | SÁBADO, 28 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 18/12/2012
Terça tem previsão de altas temperaturas e tempo abafado
Compartilhar Notícia

PREVISÃO PARA TERÇA, DIA 18


CENTRO-OESTE

Há condição para temporais sobre o nordeste de Mato Grosso do Sul e o sul de Goiás na madrugada de terça. No decorrer do dia, há bastante variação de nebulosidade sobre o Centro-oeste e o sol aparece entre as nuvens colaborando para a elevação das temperaturas. No final do dia, nuvens mais carregadas se formam e provocam pancadas isoladas de chuva. O risco para temporais segue sobre o Mato Grosso do Sul, principalmente no norte do Estado.


SUDESTE

O tempo fica instável sobre boa parte do Sudeste na terça, dia 18. Há predomínio de sol no Espírito Santo e na metade norte de Minas Gerais. No restante da região, o sol aparece entre as nuvens. Entre Rio de Janeiro, centro-sul de Minas Gerais e São Paulo, a nebulosidade aumenta e provoca pancadas isoladas de chuva no fim do dia. Há potencial para chuva forte e trovoadas principalmente no oeste e leste paulista e no Rio de Janeiro. As temperaturas ficam mais elevadas durante a tarde em relação aos últimos dias.


SUL

A passagem de uma frente fria pela costa da região Sul faz a chuva ganhar força sobre o Rio Grande do Sul e as pancadas passam a atingir todo o Estado na terça. Já entre Santa Catarina e Paraná, o dia começa com sol entre nuvens e as pancadas isoladas de chuva passam a ocorrer a partir da tarde. Na faixa leste do Paraná, há potencial para temporais com ventos fortes e trovoadas. O calor predomina em toda a região Sul.


NORDESTE

Na terça, ar seco predomina sobre grande parte do Nordeste. Assim, o sol aparece entre nuvens desde as primeiras horas do dia. Entre o Maranhão, parte do Piauí e Ceará, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia e há condição para pancadas isoladas e fracas de chuva. No restante do Nordeste, o tempo permanece seco e a umidade relativa do ar chega a ficar abaixo dos 30% em alguns municípios. As temperaturas seguem elevadas, aumentando a sensação de abafamento.


NORTE

A terça permanece com muitas nuvens e pancadas de chuva sobre a região Norte. Por conta do calor, não se descarta o potencial de trovoadas e ventos fortes. As pancadas isoladas de chuva são intercaladas com períodos de melhoria. As temperaturas se elevam no fim do dia, aumentando a sensação de abafamento na região.


PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS


CENTRO-OESTE

O sol aparece entre nuvens em boa parte do Centro-Oeste na quarta. Com o tempo um pouco mais aberto, as temperaturas ficam mais elevadas em relação a dias anteriores. No fim do dia, a combinação de calor e umidade provoca o aumento da nebulosidade. Com isso, ocorrem pancadas isoladas de chuva em grande parte da região. Para os próximos dias, segue a condição de pancadas isoladas de chuva, principalmente no final do dia. Além disso, o risco para temporais diminui sobre o Centro-Oeste.


SUDESTE

A quarta, dia 19, começa com variação de nebulosidade e com sol em boa parte do Sudeste. No decorrer da tarde e à noite, áreas de instabilidade ganham força e, com isso, há possibilidade de chuva mais forte entre o norte do Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Também há potencial para alagamentos e deslizamentos em áreas de risco. Na quinta, dia 20, as áreas de instabilidade perdem força sobre a região. No fim do dia, ocorrem pancadas rápidas e isoladas de chuva sobre o centro-leste de São Paulo, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e de Minas Gerais.


SUL

Na madrugada de quarta, há potencial para precipitações intensas, temporais isolados, trovoadas e ventos fortes na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Ao longo do dia, áreas de instabilidade avançam sobre a região e provocam chuvas generalizadas. As temperaturas entram em leve declínio em relação aos últimos dias. À noite, o potencial para novos temporais aumenta sobre o Rio Grande do Sul, principalmente no oeste, na região da Campanha e no extremo sul.


Também chove forte sobre a faixa leste do Paraná, com potencial para transtornos sobre a região Metropolitana. Entre quinta e sexta, dia 21, temporais intensos atingem o Rio Grande do Sul, com destaque para os elevados acumulados de chuva, que em dois dias devem ultrapassar 100 milímetros em alguns municípios.


NORDESTE

Na quarta, a chuva que incide sobre o Nordeste perde a intensidade. Há condição para pancadas isoladas de chuva sobre parte do Maranhão, Piauí, sul do Ceará e extremo oeste do Pernambuco no fim do dia. No restante da região, segue o predomínio de tempo seco e calor, aumentando a sensação de abafamento. Para os próximos dias, as pancadas isoladas de chuva ocorrem sobre o Maranhão e Piauí, agravando a seca no restante do Nordeste.


NORTE
 
A combinação de calor e umidade mantém o tempo instável na quarta, provocando pancadas isoladas de chuva na maior parte da região, principalmente à tarde. Além disso, há potencial para temporais no extremo norte do Amazonas. O calor permanece em toda a região e o norte do Paraná volta a sofrer com a baixa umidade do ar, que fica abaixo dos 30% durante a tarde. Nos próximos dias, o tempo segue instável sobre o Norte. As temperaturas entram em leve declínio, mas o tempo continua abafado.


Fonte: Somar Meteorologia







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados