Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 02/12/2009
Naviraí: Prédio da UFMS de fica pronto em janeiro
Compartilhar Notícia
Vista aérea do Camus da UFMS de Naviraí. Foto: Portal do MS


Entrou na fase de acabamentos a obra da UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus de Naviraí. A nova faculdade está sendo construída no prolongamento da avenida Campo Grande, a quatro quilômetros da cidade, na MS-141, na saída para Ivinhema.

 

O engenheiro fiscal da obra, Manoel Honda, confirmou que a empreiteira, Poligonal Engenharia e Construção Ltda, de Campo Grande, responsável pelas construções já concluiu toda a estrutura física, sendo 8 salas de aulas, biblioteca, sala de informática, mini anfiteatro, salas para professores, cantina, átrio aberto e dependências administrativas. “São 1.750 metros quadrados de área construída, numa área de 10 hectares”, informou Honda.

 

Com a finalização dos serviços de estrutura metálica e cobertura, os operários da Poligonal agora finalizam na parte interna do prédio, ligações elétricas e hidráulicas, instalações de luminárias, aparelhos de ar condicionado, componentes de sanitários, vidros em janelas e pinturas.

 

Na área externa, os serviços estão concentrados no ajardinamento com plantio de grama em torno de todo o prédio. Ao mesmo tempo, pedreiros constroem calçadas de acessibilidade, o pórtico e a guarita. “Vamos entregar a obra no início de janeiro”, informa o mestre de obras, Adelcino Alves Pinto.

 

A UFMS de Naviraí está funcionando temporariamente na escola municipal Marechal Cândido Rondon, onde a Prefeitura disponibilizou duas salas para o atendimento dos cursos de Pedagogia e Ciências Sociais. A partir do ano que vem, outro curso, de Enfermagem, estará sendo ministrado no moderno Campus de Naviraí, atendendo a insistentes reivindicações das autoridades, acadêmicos e toda a comunidade estudantil.

 


Fonte: DiárioMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados