Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 04/12/2012
Homem tenta matar esposa com golpes de facão em Naviraí
Compartilhar Notícia
Autor foi preso em flagrante (Foto: Umberto Zum)


Lincol Souza Lima, de 54 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (3) em Naviraí sob acusação de tentar matar sua esposa Maria da Conceição Medina, de 41 anos, a golpes de facão.


O fato aconteceu na residência do casal localizada na rua Pelotas região central da cidade. Segundo informações, após uma desentendimento Lincol em posse de um facão de aproximadamente 60 centímetros, passou a desferir golpes contra sua esposa.


Vizinhos do casal ouviram os gritos de socorro da mulher e saíram para ver o que estava acontecendo momento em que encontraram a mulher toda ensanguentada e Lincol desferindo os golpes de facão contra a vítima.


Os vizinhos conseguiram intervir e assim impedir que a mulher fosse morta. Toda a cena de brutalidade foi presenciada pelos três filhos do casal todos menores de idade.


Com a chegada dos vizinhos o acusado fugiu tomando rumo ignorado. Populares acionaram o corpo de Bombeiros e também e a Policia Militar.


A mulher foi socorrida em estado grave com ferimentos nos braços, mãos e cabeça, onde após receber os primeiros socorros na Santa Casa de Naviraí foi transferida para um hospital da cidade de Dourados. Segundo informações, a mulher teria perdido dedos das mãos e corre o risco de ter ambos os braços amputados.


A Polícia Militar saiu em diligência e conseguiu localizar e prender Lincol de fronte a uma residência na rua Gerânio, a poucos metros de onde ele cometeu o crime. Ao ser detido ele confessou o crime e informou que na fuga jogou o facão dentro do pátio da Santa Casa.


Os policias localizaram a arma que foi apreendida e encaminhada juntamente com Lincol para a Delegacia de Polícia Civil.


Segundo informações a vitima já havia registrado a cerca de um mês atrás uma ocorrência informando de que seu marido a teria a ameaçado de morte.


Informações apuradoras dão conta de que Lincol antes de cometer o crime teria deixado uma mala de roupa escondida dentro do quarto, o que leva suspeita que o mesmo teria premeditado o crime e pretendia fugir.


Lincol que já cumpriu pena por homicídio e tentativa de homicídio, agora foi autuado em flagrante por homicídio doloso na forma tentava, crime esse que também se enquadra na lei Maria da Penha de violência contra a mulher. Após ser autuado Lincol foi encaminhado para ao Presídio local.


Fonte: TanamidiaNaviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados