Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 02/12/2009
Naviraí: Prefeitura forma 1ª turma de Karatê no PETI
Compartilhar Notícia
Curso de Karatê atende turma de 30 alunos por semana (Foto: Divulgação)


A Prefeitura de Naviraí por intermédio da Gerência de Assistência social está oferecendo as crianças do Peti, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, um curso de karatê. O curso atende as crianças em turma de 30 alunos a cada semana. Na última sexta-feira (27) ocorreu a formatura da 1ª turma com um grupo de 08 crianças e adolescentes.


De acordo com a gerente Cleci  Fortunati Souza, o curso tem como objetivo principal proporcionar noções de controle emocional, disciplina, auto conhecimento e sobre tudo auto estima aos alunos que fazem jornada ampliada em horário diferenciado da escola  em atividades lúdicas.


O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) compõe o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com duas ações articuladas – o Serviço Socioeducativo ofertado para as crianças e adolescentes afastadas do trabalho precoce e a Transferência de Renda para suas famílias. Além de prever ações socioassistenciais com foco na família, potencializando sua função protetiva e os vínculos familiares e comunitários.


Os alunos do Peti tem em Navirai, além da modalidade de Karatê, atividades de  Natação, Ginástica Rítmica, capoeira, beisebol, musculação, tênis de mesa, além do reforço escolar. Esse reforço é oferecido ao aluno que não alcança boa média. Neste caso, os professores orientam com projetos de reforço. Atualmente o Pedi conta com um total de 250 alunos.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados