Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 21/11/2012
Maioria dos clubes que disputarão o Sul Mato-grossense 2013 já definiu treinador
Compartilhar Notícia

Faltando dois meses para o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2013, a maioria dos 14 clubes da Série A já confirmou o nome de seus técnicos. Mas foram poucas as trocas de comando em relação à temporada passada. Oficialmente, apenas 7 de Dourados, Maracaju, Serc e Urso seguem sem comandante. Confira a situação dos outros times:


Águia Negra


O atual campeão estadual repete a parceria de sucesso com o técnico Cláudio Roberto. Durante o segundo semestre, ele licenciou-se do time de Rio Brilhante para ajudar o Corumbaense a subir da Série B para a elite estadual. O Águia ainda terá pela frente a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão, além da Série A estadual.


Naviraiense


Vice-campeão em 2012, o clube manteve no cargo o técnico Itamar Bernardes, que assumiu o comando durante o campeonato deste ano, ainda na primeira fase. No currículo, Itamar detém o título estadual do time de Naviraí conquistado em 2009. Além de disputar o estadual, o Naviraiense vai jogar a Copa do Brasil em 2013.


Aquidauanense


Mauro Marino segue à frente do comando da equipe principal, em sua terceira temporada como técnico do Azulão. Ele acumula ainda a função de treinador do time sub-18, que este ano vai disputar a Taça São Paulo de futebol júnior.


Cene


O Furacão Amarelo contará novamente com Walter Ferreira, técnico cinco vezes campeão sul-mato-grossense, sendo uma vez com o Cene. Antes da chegada de Ferreira, no meio do campeonato estadual deste ano, o Cene sofreu com instabilidades no comando: três técnicos em menos de dois meses.


Comercial


Velho conhecido da torcida colorada, Mirandinha será novamente o treinador da equipe na temporada 2013. Este ano, ele assumiu a equipe no fim da primeira fase do estadual e não conseguiu a classificação.


Corumbaense


Osvaldo Júnior regressa ao Carijó da Avenida em substituição a Cláudio Roberto, técnico do Águia Negra, que ajudou o time de Corumbá a subir para a elite do futebol estadual. Osvaldo estava no comando do time no rebaixamento em 2011, mas a diretoria deu aval para o retorno do treinador.


Itaporã


Pedro Caçapa volta ao Itaporã depois de uma passagem pelo comando do clube em 2011. Este ano, ele comandou o Roma de Apucarana na Série A do Campeonato Paranaense e, depois, o Foz do Iguaçu-PR, na divisão de acesso.


Ivinhema


Prata da casa, Douglas Ricardo começou a carreira de técnico no clube em 2005 e sagrou-se campeão estadual em 2008. Para o ano que vem, ele segue sendo a aposta da diretoria do Ivinhema para alcançar resultados positivos.


Misto


Em seu primeiro ano à frente do time de Três Lagoas, João Francisco Marçal chegou à semifinal do campeonato estadual em 2012. O desempenho chamou a atenção da diretoria, que renovou contrato com o técnico para a temporada 2013.


Novoperário


Paulo Rezende, campeão sul-mato-grossense da Série B pelo Novoperário este ano, segue à frente da equipe. A missão é fazer bonito na estreia do clube na elite estadual.


Fonte: G1 MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados