Resolução assinada pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, reconduziu a reitora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Célia Maria Silva Correa, para mais 3 anos de mandato.
Mais votada na eleição deste ano, feita no dia 19 de junho, em que o voto de professores, alunos e funcionários administrativos tem peso diferente, o nome dela formou a lista tríplice para reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), junto com
Antônio Carlos do Nascimento Osório, o segundo mais votado, e Ângela Antônia Sanches Tardino Delben, indicada pelo Colégio Eleitoral, já que era obrigatório um terceiro nome.
A eleição na UFMS teve polêmica e protesto por para parte de estudantes e funcionários administrativos, que exigem mudança na regra que dá peso 70% maior ao voto dos professores. Ainda assim, ela prevaleceu.
Célia Maria vai para seu segundo mandato, administrando um dos maiores orçamentos de Mato Grosso do Sul, de R$ 393 milhões por ano.
A reitora administra uma comunidade de 15 mil pessoas, entre estudantes e funcionários, com undiades em 11 cidades de Mato Grosso do Sul.
Fonte: CG News