Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 01 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/10/2012
Presos integrantes de quadrilha que sequestrou e roubou comerciante em Naviraí
Compartilhar Notícia
Criminosos foram presos em flagrante (Foto: Umberto Zum)


A Polícia Militar de Naviraí prendeu em flagrante no começo da tarde desta sexta-feira (26), quatro pessoas acusadas de sequestrar e roubar um veículos na cidade.


Foram presos em flagrante, Daniel Mendes de Mello, de 20 anos, Lucas Duarte, de 20 anos, Robson Alves da Silva, de 23 anos conhecido como “Gauchinho” (que cumpri pena no presídio semiaberto por tráfico de drogas) e o adolescente infrator, R.R.B, de 17 anos .


Eles estão sendo acusado de sequestro e roubar uma camionete Mitsubishi L200 Sport 4×4, de cor bordo, placas HIS-0230 de Naviraí (MS), de propriedade de um comerciante de 67 anos, morador de Naviraí. Com a vítima estava um jovem de 23 anos que também foi levado pelos bandidos.


O assalto aconteceu por volta das 13h30m, na rua Panamá no cruzamento com rua Joaquim das Neves Norte, no centro da cidade, no momento em que o comerciante chegava a um consultório odontológico para deixar o jovem.


Ao parar a camionete, os quatro elementos sendo um deles armado com um revolver e outro armado com uma faca, rederam as vítimas, colocando ambos no banco de trás da camionete onde ficaram sobre a mira da arma de fogo.


A quadrilha seguiu com as vítimas até uma estrada vicinal conhecida como estrada da Balsinha próxima da BR 163, onde o comerciante e a outra vítima foram levados para o meio de um mato existente a beira da estrada. No local eles foram amarrados com cadarços dos próprios sapatos. Três dos bandidos ficaram cuidando do casal, sendo que o quarto fugiu levando a camionete.


Após certo tempo os três bandidos que cuidavam dos reféns abandonaram o local e saíram caminhando a pé sentido Naviraí. O comerciante e o jovem conseguiram se soltar e chegar até a estrada onde pediram ajuda a um motorista que passava pelo local. O comerciante acionou a Polícia Militar informando o fato.


Várias equipes da PM saíram em buscas pelos bandidos em estradas vicinais da região e também acionaram os destacamentos das PMs das cidades circunvizinhas.
Poucos minutos depois os policiais foram informados que uma camionete havia capotado as margens da BR-163 sentido Itaquiraí nas proximidades da Fazenda Marabá. Na ocasião o motorista da mesma tinha pego carona em um veículo Vectra de cor verde que seguia sentido Naviraí.


De imediato as equipes policiais se deslocaram para a BR-163 onde lograram com êxito em localizar o veículo Vectra. O mesmo era conduzindo por um Policial Civil do estado do Paraná e com ele estava Daniel que confessou ser o condutor da camionete roubada.


O policial civil que relatou que não sabia do caso apenas tinha dado carona para o rapaz. Os policiais militares derem voz de prisão em flagrante para Daniel que foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.


Daniel relatou aos policiais que ganharia a quantia de R$ 1,000,00 para levar a camionete até o Paraguai onde ele seria entregue para uma dupla que estaria o esperando logo após que ele passasse pela fronteira.


A Polícia já tem nome dos demais comparsas que agiram com detido na ação. O nome dos demais envolvidos não foi divulgado para não atrapalhar nas investigações.


A camionete que ficou bastante danificada devido o capotamento foi encaminhada até a Delegacia de Naviraí onde passará por uma pericia antes de ser entregue ao seu proprietário.


Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, a quadrilha tinha preferência em roubar camionete ou outros veículos que estivessem sendo dirigido por mulheres.


Segundo informações, Robson e o adolescente de 17 anos, estão envolvidos também no roubo de uma camionete Amaroke e uma bolsa contendo cerca de R$3.112,00, no último dia 2 de outubro. Na ocaisão o proprietário foi levado refém pelos bandidos e mantido amarrado em meio a um canavial até que a camionete entrasse em território Paraguaio.


A polícia pede para que a população fique atenta, e ao notar qualquer movimentação suspeita que acione de imediato a Polícia Militar ou Policia Civil, nos telefones 190, ou 3461-1215.


Fonte: Tanamidianavirai







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados