Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/11/2009
PM de Goiás reforça segurança e divide estádio Serra Dourada
Compartilhar Notícia

Apesar de a maioria dos ingressos ser vendida para são-paulinos, a Polícia Militar de Goiás tem a expectativa de um Serra Dourada dividido meio a meio entre torcedores do time goiano e do São Paulo. E reforçou a segurança com grande número de policiais porque há rivalidade entre as torcidas.


Haverá 518 policiais para trabalhar no estádio. Jogos de grande porte em Goiânia normalmente contam com 200 homens.


"Sabemos que há esse histórico de rivalidade. E, se houver indício de tumulto, nosso batalhão entrará em ação", afirmou o Major Márcio Vicente da Silva, comandante do policiamento no estádio.


Há uma ligação entre torcidas organizadas do Goiás com palmeirenses, que são rivais das uniformizadas são-paulinas. No jogo em que o São Paulo conquistou o Nacional em 2008, em Brasília, houve confronto entre membros dos dois grupos.


Antes da partida, houve episódio mais grave com o assassinato de um torcedor são-paulino por um policial, supostamente de forma acidental.


Por isso, a polícia goiana está acertando uma escolta para os ônibus das organizadas do São Paulo, devem ser cerca de 200 só da Independente. "Eles não poderão usar camisa da torcida, só do clube", explicou Márcio Vicente. Cada torcida entrará por um setor do estádio, sul para são-paulinos, e norte, para os do Goiás.


Dentro do estádio, a arquibancada terá uma divisória móvel para separar as torcidas. A PM espera um estádio dividido meio a meio, apesar de a diretoria do Goiás dizer que os são-paulinos compraram a maioria dos ingressos. "São duas placas com uma faixa de 10 a 15 metros entre elas, com policiais, para dividir as torcidas", contou o policial.


A expectativa é de um público de cerca de 40 mil pessoas. A geral também terá divisória entre as torcidas. Ainda há um setor nas cadeiras reservados aos são-paulinos.


A polícia ainda quer evitar que torcedores de outros times, como o Flamengo, se unam aos do Goiás para enfrentar os são-paulinos. Por isso, decidiu que fãs de outras equipes não poderão usar camisas de seus clubes.


Fonte: Folha Online







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados