Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 03 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 14/10/2012
Pane de avião em Campinas já cancelou dois voos da Azul para Campo Grande
Compartilhar Notícia

Dois voos da empresa Azul linhas Aéreas para o aeroporto internacional de Campo Grande foram cancelados neste domingo (14). A medida se deve a interdição do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas - centro de operações aéreas da empresa - que se deu na noite de sábado (13). Um avião cargueiro teve problemas ao pousar ontem às 20h o que ocasionou o fechamento para pousos e decolagens.


De acordo com informações do site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), os voos nº 04233 - com saída às 14h20 de Campo Grande e destino ao Rio de Janeiro - e o nº 04015 - com saída às 13h50 do Rio de Janeiro e destino a Campo Grande -estão cancelados.


Ao todo, dos 41 voos programados pela companhia aérea, 38 foram cancelados até o momento e segundo a Infraero, todos estão sendo remanejados para outros terminais. Uma equipe trabalha desde cedo na remoção do avião em Viracopos, fazendo a retirada de 67 toneladas de componentes eletrônicos.


Mesmo com a negativa da Infraero sobre uma previsão para liberar a pista, o diretor da Centuriun, proprietária da aeronave, Vanderlei Morelli, declarou à imprensa que o trabalho de retirada do avião já foi iniciado e que a idéia é liberá-la até a noite.


Até o momento, a informação é de que o problema com a aeronave possivelmente foi com o trem de pouso, uam vez que a mesma correu toda a pista e parou somente no final.


Infraero orienta que passageiros a procurar empresa


Pela norma, é responsabilidade da empresa comunicar cancelamento de voos aos pasageiros. Também, em caso de atraso, cancelamento ou interrupção de voo, bem como de preterição de passageiro, a empresa deve assegurar ao passageiro que comparecer para embarque, o direito a receber assistência material, tais como direito à comunicação a partir de uma hora de atraso, de alimentação, a partir de duas horas de atraso, e de acomodação, a partir de quatro horas de atraso.


Caso o passageiro se sinta prejudicado ou tenha seus direitos desrespeitados, deve procurar primeiro a empresa aérea contratada, para reivindicar seus direitos como consumidor. Com a compra da passagem aérea, o passageiro estabelece com a companhia um contrato de transporte.


Em todo o caso, se as tentativas de solução do problema pela empresa não apresentarem resultado, o usuário poderá encaminhar a demanda para a Anac, o que não impede que encaminhe também para órgãos de defesa do consumidor competentes e/ou o Poder Judiciário.


Na Anac, a manifestação pode ser registrada pela internet (Fale Anac) ou pelo telefone 0800 725 4445 (que funciona 24h e sete dias por semana, inclusive com atendimento em inglês e espanhol).


Fonte: MIdiamax







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados