Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/11/2009
PF de Naviraí apreende 5 carretas com cigarros contrabandeados
Compartilhar Notícia
Carretas apreendidas foram encaminhadas para o pátio da PF em Naviraí (Foto: Divulgação)


Policiais Federais de Naviraí efetuaram duas apreensões de cigarro contrabandeado do Paraguai em um período de 48 horas. Na primeira, uma carreta carregada com cigarro foi apreendida por volta das 15 horas de terça-feira, 24, próximo à cidade de Caarapó.


Na manhã de quinta-feira (26), por volta das 4h, os policiais detiveram mais quatro carretas também carregadas com cigarro, entre os municípios de CaarapóS e Amambai.


Nas duas apreensões a equipe de policiais da Delegacia de Polícia Federal em Naviraí realizava barreira policial na região próxima à fronteira.


No flagrante realizado na tarde de terça, foi preso J.A.S.D., que transportava 700 caixas de cigarros contrabandeados em uma carreta graneleira.


Na quinta feira, a equipe policial apreendeu inicialmente um baú frigorífico carregado com os cigarros contrabandeados, próximo à cidade de Caarapó. Prosseguindo nas diligências, foram encontradas mais uma carreta frigorífica e 2 graneleiras, todas lotadas de cigarros.


Até a tarde de ontem (26) a contagem ainda está sendo realizada, mas é estimado um total de 4.000 caixas. Foi apreendido também um veículo Golf, e preso seu motorista, que atuava como batedor para a quadrilha. Foram presos também 3 motoristas das carretas


Dessa forma, o total da carga de cigarros apreendidos nos dois flagrantes atinge 4.700 caixas, que equivalem a 2,35 milhões de maços. Se considerado o preço de venda no varejo, essa quantidade corresponde a um valor que ultrapassa a cifra de R$ 3,5 milhões.


As cargas ilícitas de cigarros, assim como os presos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Naviraí, onde foram instaurados os correspondentes Inquéritos Policiais.


Os cigarros serão contados e enviados, juntamente com as carretas e caminhões, para a Receita Federal, de onde os cigarros posteriormente serão encaminhados para incineração. (Com informações da assessoria de imprensa da PF de Naviraí)


Fonte: Da redação







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados