Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 27/11/2009
Naviraí: Seminário discute melhorias para saúde
Compartilhar Notícia
Sônia Kamitani durante 1° Semininário de Integração das Políticas Públicas (Foto: Orisvaldo Sales)


A prefeitura de Naviraí realizou na última segunda-feira (23) ao 1° Seminário de Integração das Políticas Públicas de Assistência Social e Saúde. O evento foi realizado do auditório da Finav, tendo a participação de dezenas de funcionários de ambos os setores.


Segundo a gerente do Núcleo de Programas e Projetos Genilza Medeiros, a conferência tem como objetivo unificar os trabalhos desenvolvidos, tanto pela Assistência Social, bem como da gerência de Saúde.


Durante o seminário vários temas foram abordados, como o os grupos de parceria do Programa de Saúde da Família (PSF) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Hoje, essas gerências atendem ao mesmo tempo, grupos de gestantes e realizam visitas domiciliares nos bairros da cidade, além de acompanhamento com portadores de DST/AIDS.


“Nossos serviços são bem parecidos, queremos compartilhar o atendimento, pois em algumas ocasiões, a mesma pessoa é assistida pelas duas gerências. Nosso intuito é trocar informações, com isso, melhorar o atendimento da população”, diz Genilza, ao ressaltar que no próximo ano buscará também trazer a gerência de educação para este projeto.


A gerente de saúde Sônia Kamitani, realizou uma explanação dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) realizado pela prefeitura. Ela vê com bons olhos esta unificação que poderá acarretar melhorias tanto para os trabalhos na gerência de saúde e assistência social.


“As pessoas que a saúde socorre são quase sempre as mesmas que procuram ajuda na área social” informa, ao salientar que a troca de informações e estreitamento das relações entre as duas pastas, poderá significar em última o aumento dos atendimentos para a população.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados