Página Inicial | SÁBADO, 05 DE OUTUBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/10/2012
Fronteira de MS inicia segunda etapa da vacinação contra aftosa
Compartilhar Notícia
Deve ser vacinado todo o rebanho bovino e bubalino, independente da idade (Foto: Divulgação)


As propriedades rurais da Fronteira do Estado, antiga zona de alta vigilância (ZAV) começaram na segunda-feira (1º), a 2ª etapa de vacinação contra febre aftosa, período que se estende até o dia 15 de novembro.


Deverá ser vacinado todo o rebanho bovino e bubalino (mamando a caducando), independente da idade, e após o término o produtor terá até 15 dias para realizar o registro da vacinação via internet, ou em casos excepcionais nas unidades de atendimento da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro).


Calendário


Região Sanitária 1 (Planalto): de 1º a 30 de novembro, vacinação de todos os bovinos e bubalinos com até 24 meses de idade; de 1º novembro a 15 de dezembro, período de registro da vacinação na Iagro.


Região Sanitária 2 (Pantanal): de 1º de novembro a 15 de dezembro, vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino (de mamando a caducando), independente da idade, nas propriedades optantes pela vacinação na etapa de novembro; no período de 1º de novembro a 30 de dezembro, realização do registro da vacinação na Iagro.


Região Sanitária 3 (Fronteira): de 1º de outubro a 15 de novembro, vacinação de todo o rebanho bovino e bubalino (de mamando a caducando), independente da idade; de 1º de outubro a 30 de novembro deverá ser realizado o registro da vacinação na Iagro.


Fonte: Acrissul







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados