Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 26/11/2009
Brasileiro se suicida após matar dois "Patricios"no Paraguai
Compartilhar Notícia
O suspeito cometeu suicídio com a arma que teria usado momentos antes no homicídio (Foto: O Presente)


A pequena comunidade de Marangatú, com aproximadamente 1,5 mil habitantes, sendo quase a totalidade de brasileiros, está sendo marcada por mortes violentas. Somente esse ano no mínimo cinco brasileiros foram mortos na localidade - o último deles na madrugada de terça-feira  (24) -, que pertence ao município de Nueva Esperanza, Departamento de Canindeyú, Paraguai, e fica em frente a Pato Bragado.


Na tarde de ontem, a reportagem do Jornal O Presente recebeu o relatório referente à morte de mais dois brasileiros, cujos familiares residem em Pato Bragado. Leomar Kulis, o Kuli, 41 anos, e Pedro Roberto Sieben, o Beto, 33 anos, foram mortos com tiro de calibre 22. Leomar foi morto por volta da 01h30, numa residência em Colônia Nueva. Após, segundo denúncia feita à polícia, o suspeito dos tiros que mataram Leomar, Pedro Roberto, cometeu suicídio com a arma que teria usado momentos antes no homicídio.


A polícia paraguaia relatou que assim que chegou à residência foi informada pelos familiares de Leomar que ele e Pedro eram amigos. Estaria havendo uma festa no local, em virtude dos 41 anos de Leomar, e ele e Pedro teriam ingerido bebida alcoólica.


Durante a comemoração, os dois teriam começado a discutir, por motivos não divulgados, momento em que Pedro teria ido até seu veículo e pegado a espingarda, com a qual deu três tiros em Leomar.


A esposa da vítima teria expulsado Pedro da casa e as testemunhas providenciaram socorro para Leomar, que foi trazido ao Brasil. Por volta das 03 horas, informou a polícia, Pedro foi encontrado morto no Gol, placas MAF-7488, de Santa Catarina.


Ele teria cometido suicídio em arrependimento por ter matado o amigo. Pedro teria dado um tiro em sua própria cabeça. O projétil transfixou. A arma foi encontrada em sua mão.


Vítimas

Leomar foi trazido para atendimento médico em Pato Bragado, onde foi constatada sua morte. Após, o corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Toledo. O sepultamento deve acontecer hoje (25), em Pato Bragado.


De outra parte, um perito de Salto Del Guairá (PY) veio até Marangatú e fez os levantamentos para a liberação do corpo de Pedro. Ele também será sepultado hoje em Pato Bragado.


Outras mortes

Outras quatro pessoas já foram mortas esse ano em Marangatú. No último dia 30 de agosto Silvana Rodrigues Vanelli, 40 anos, a filha dela, Lucia Aparecido Vanelli, 20 anos, e o namorado desta última, Elisandro da Cruz Picoli, 27 anos, foram mortos. O autor do crime seria o ex de Lucia Aparecido e o crime seria passional. O suspeito está foragido. Já no dia 13 de agosto foi assassinado na comunidade o radialista rondonense Ilário Ermindo Kehl, o Alemão Louco, 67 anos. Um funcionário dele teria cometido o crime. Esse suspeito também está foragido. Pedro Roberto Sieben, que teria cometido suicídio ontem, também havia sido locutor na rádio que Alemão Louco matinha no Paraguai.


Fonte: CapitanBado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados