Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/11/2009
Adolescente é atacada por 15 cachorros e sobrevive
Compartilhar Notícia

Uma adolescente de 14 anos foi hospitalizada após ser atacada por 15 cachorros na terça-feira (24) em Caeté (região metropolitana de Belo Horizonte). Andresa Guadalupe da Silva foi mordida 13 vezes e precisou ser atendida na Santa Casa da cidade, de onde deve ter alta nesta quinta-feira (26).


Segundo a jovem, os cachorros estavam soltos em frente a um sítio que pertence a uma aposentada. Quando passava pelo local, ao voltar da escola, os cães avançaram e a derrubaram. "Só pensei em proteger o rosto com minha mochila", contou a adolescente.


Andresa foi mordida nas costas, nas pernas e na região lombar. O ataque só cessou quando uma caseira do sítio a socorreu.


A adolescente teve ferimentos superficiais e tomou a primeira das duas doses de vacina antirrábica nesta quarta, segundo a Santa Casa de Caeté. Ela deve ser mantida em observação, fora do hospital, pelos próximos dez dias.


O pai de Andresa, o lavrador Antônio Justino da Silva, 54, diz achar que o acidente poderia ter sido evitado. Segundo ele, outros moradores da região foram atacados pelos cachorros da aposentada. Ela não foi encontrada para comentar o caso ontem (25).


Segundo Bruno Affonso, delegado de Caeté, a dona dos cachorros pode responder por lesão corporal culposa, quando não há a intenção de machucar a outra pessoa. Ele diz que não há outras ocorrências registradas contra a aposentada.


Fonte: Terra







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados