Na tarde de ontem por volta das 14h 20m, uma equipe do corpo de bombeiros localizaram o corpo do indígena Juzelino Vasque, de 41 anos, que morreu afogado ao tentar atravessar a nado o rio Amambai próximo a ponto da BR 163 em Naviraí.
Os bombeiros que realizavam buscas desde as 13h de Domingo, localizaram o corpo a cerca de 30km rio a baixo onde o mesmo se afogou.
Segundo os bombeiros o corpo estava boiando e enroscado em uma galhada a margem direta do leito do rio. O corpo do indígena foi resgatado e levado até as margens do rio próximo a ponte na Vila Industrial.
Uma equipe de peritos criminais da delegacia de policia civil de Naviraí esteve no local e liberaram o corpo para que o mesmo fosse encaminhado para o ILM (Instituo Medico Legal). Segundo informações de populares que residem a na vila a beira do rio, o indígena teria entrado no rio logo após ter almoçado, o que pode ter lhe causado uma congestão vindo a se afogar.
O indígena que residia na Aldeia Amambaí no município de Amambai, atualmente estava ocupando o cargo de trabalhador rural na Usina Infinity de Naviraí, onde trabalhava desde Janeiro deste ano. Ele morava juntamente com outros indígenas em um dos alojamentos da usina que fica próximo ao rio onde ele se afogou.
O corpo foi transladado para a aldeia indígena Amambaí no município de Amambai, onde será sepultado.
Fonte: Tanamidia Naviraí