Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 25/11/2009
Geisy desiste da Uniban e fará novo vestibular
Compartilhar Notícia
De visual novo, Geisy afirma que não voltará à faculdade (Foto: Carolina Iskandarian/ G1)


A estudante de Turismo Geisy Arruda, de 20 anos, afirmou nesta quarta-feira (25) que desistiu de voltar a frequentar a Universidade Bandeirante (Uniban) de São Bernardo do Campo, no ABC. Em entrevista por telefone ao G1, a jovem afirmou que “não tem mais clima” para voltar ao campus onde foi hostilizada por ir à aula com um vestido curto.

 


“Farei uns seis vestibulares direto, para decidir o melhor”, contou Geisy, que não disse em quais universidades pretende prestar os concursos.

 

Para ela, que cursa o primeiro período de Turismo, o ano está perdido. “Não assisti a várias aulas e perdi diversas provas.” Ela afirmou, porém, que não desistiu do sonho de se formar.

 

A estudante afirmou que irá prestar depoimento na quinta-feira (26) na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em São Bernardo, onde a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as agressões verbais que a jovem sofreu.

 

Procurada, a Uniban informou que ainda não recebeu notificação formal da saída da estudante.

 

Caso

O drama de Geisy começou no dia 22 de outubro, quando ela foi à aula com um vestido rosa curto. Vídeos foram colocados na internet, mostrando os alunos hostilizando e humilhando a garota. Ela só conseguiu deixar a universidade após a chegada da polícia. Vestiu um jaleco comprido na ocasião.

 

A universidade abriu uma sindicância interna para apurar o que ocorreu e acabou expulsando a jovem. A universidade, porém, voltou atrás e decidiu manter a aluna.

 

O caso repercutiu até na mídia internacional. Os jornais "The Guardian" e "New York Times" publicaram notas reproduzidas da agência Associated Press (AP) sobre o assunto. Nesta terça, a reportagem sobre o caso era a mais lida do site do "El País".


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados