Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 30 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 25/11/2009
Tio de garoto morto em discussão estava com a carteira suspensa
Compartilhar Notícia

Tio do garoto Rogério Mendonça, 2 anos, morto em briga no trânsito no centro de Campo Grande, e condutor da caminhonete L-200, Aldemir Pedra Neto, estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa. Ele foi punido administrativamente pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) por causa da manobra perigosa no mês passado.


Conforme despacho do diretor-presidente do Detran, Carlos Henrique dos Santos Pereira, a carteira de motorista de Pedra Neto foi suspensa por um mês por “utilizar-se de veículo para demonstrar ou exibir manobra perigosa”.


A decisão do órgão estadual foi publicada no dia 27 de outubro deste ano. Como a medida entrou em vigor no dia da sua publicação, Pedra Neto não poderia estar dirigindo no dia 18 deste mês, quando teria fechado três vezes o Fox dirigido pelo jornalista Agnaldo Gonçalves Ferreira, 60 anos. Após este incidente, os dois brigaram e o jornalista acabou sacando da arma, fazendo cinco disparos, que acertaram Rogerinho e seu avô, João Afonso Pedra.


O caso – Aldemir Pedra Neto foi autuado pela Polícia Civil em abril deste ano por direção perigosa no município de Jardim, a 281 quilômetros da Capital. Ele estava perto de uma boate, em uma camionete S-10, quando foi flagrado ao sair da BR-060 e entrar em via pública em alta velocidade e fazendo arrancadas bruscas com o veículo.


Além de responder pelo crime na Polícia Civil, ele acabou sendo autuado administrativamente pelo Detran. Além de ser obrigado a entregar a CNH pelo período de 30 dias, ele só voltará a adquirir o direito de dirigir após participar de curso de reciclagem, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro e da Resolução 58/1998 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).


Aldemir Pedra ainda pode recorrer da decisão.


Fonte: CampoGrandeNews







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados