Três pessoas foram detidas neste final de semana em Naviraí acusados de porte ilegal de arma de fogo. Dentre os suspeitos, dois jovens, sendo um de 19 e outros dois de 16 e 17 anos de idade.
O primeiro caso registrado ocorreu por volta das 16h50 na Avenida Pantanal, nas proximidades do bairro Varjão. Segundo o registro policial, após uma denuncia, policiais militares se deslocaram até a referida avenida, onde um condutor de uma motocicleta havia efetuado disparos.
O suspeito, um jovem de 17 anos que trafegava pela rua Tom Jobim, ao ver a viatura tentou desfazer da arma jogando a mesma em um terreno baldio. Com ele, a polícia encontrou um revolver de calibre 38 para seis tiros, sendo que com três munições deflagradas e uma intacta. A moto estava com a documentação vencida.
A outra ocorrência registrada por porte ilegal de arma de fogo aconteceu por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira (10). A polícia militar recebeu uma denúncia de que havia dois indivíduos efetuando disparos na avenida Amélia Fukuda, próximo ao parque de Exposição, local onde acontecerá uma festa de Peão.
Ao avistar a PM os suspeitos jogaram a arma ao solo de frente a uma residência na avenida Pantanal, mas foram avistados pelos policiais. O revolver de calibre 38 de poder de um jovem de 19 anos que não possuiu o registro da mesma. Ele informou que havia comprado de uma pessoa há quatro meses. O mesmo recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo.
Ambos os casos registrado foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.
Fonte: PortaldoMS