Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 25/11/2009
Iarley está quase certo com o Corinthians, diz empresário
Compartilhar Notícia

Sem pretensões no Campeonato Brasileiro, o Corinthians aguarda o final da competição para anunciar seus primeiros reforços para a temporada de 2010, que marcará o centenário do clube. A fila de novos jogadores deverá ser comandada pelo experiente atacante Iarley, do Goiás. Campeão da Libertadores de 2006, pelo Internacional, o jogador está a poucos detalhes de ser comandado por Mano Menezes.


"O acordo está praticamente certo e selado. Apenas uma questão pessoal, do tempo de contrato, é o que resta para concretizarmos. Poderíamos dizer que de dez itens, nove estão certos entre Iarley e Corinthians. Estamos apenas esperando o momento certo para anunciar, que será depois do Campeonato Brasileiro. Atualmente, ele está focado na partida importantíssima que terá contra o São Paulo, no final de semana", afirmou o empresário do jogador, Clóvis Dias.


Experiente, Iarley não resistiu à proposta corintiana pela ambição do clube para a próxima temporada. "São três fatores que pesaram para o Iarley aceitar ir para o Corinthians. Primeiro: o clube é de massa e tem uma torcida diferenciada. Segundo: em 2010 será o ano centenário, provavelmente o mais importante da história. Terceiro: o Corinthians disputará a Libertadores. Esse trio concretiza uma mistura que ele gosta", conta Clóvis Dias.


Revelado pelo Ferroviário, do Ceará, Iarley possui experiência internacional, uma das qualidades procuradas pelo Corinthians, com o objetivo de reforçar o seu elenco para a disputa da Copa Libertadores da América. Durante a década de 1990, o atacante passou por equipes da Espanha e chegou a atuar no Real Madrid B.


Embora tenha deixado o Brasil de forma precoce, Iarley ganhou projeção apenas em 2003, quando comandou o ataque do Paysandu na surpreendente campanha da Libertadores daquele ano. O jogador, inclusive, marcou o gol da vitória sobre o Boca Juniors, em pleno estádio La Bombonera, pela partida de ida das oitavas de final do torneio. Na volta, em Belém, o clube argentino venceu por 4 a 2 e seguiu rumo ao título.


O tento assinalado no mítico estádio rendeu uma transferência para o próprio Boca Juniors, depois da Libertadores daquele ano. Pelo Boca, Iarley brilhou em um clássico contra o River Plate e conquistou a fanática torcida. Porém, lesões atrapalharam a trajetória do atleta em Buenos Aires e, em 2005, o cearense acabou contratado pelo Dorados, do México.


Após uma rápida ascensão no Paysandu e Boca Juniors, Iarley caiu no ostracismo até chegar ao ano de 2006. Repatriado pelo Internacional, o atacante venceu a Copa Libertadores da América daquela temporada com a camisa vermelha. Entretanto, o verdadeiro lance que marcou o jogador acabou sendo no Mundial de Clubes, quando o então camisa 10 deu a assistência para Adriano Gabiru marcar o gol do título sobre o Barcelona, em Yokohama.


Fonte: Gazeta Esportiva







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados