No começo da tarde de ontem (04), um jovem de 20 anos que estava em atitude suspeita e de posse de um “SIMULACRO” (replica de arma de fogo), acabou levando um tiro no pé durante uma abordagem da Policia Militar.
Os policias militares haviam sidos informados de que dois jovens sendo que um armado com um revolver estariam em atitude suspeita próximo a um mercado localizado nos altos da avenida Amambaí no bairro Jardim Paraíso.
De imediato uma viatura policial se deslocou até o referido local, onde avistaram os dois jovens que ao verem a viatura policial ameaçaram de correr.
Os policias deram ordem de parada para os suspeitos ordenando para que os mesmo coloca-sem as mãos na cabeça, momento em que um dos jovens colocou a mão na cintura. Diante da suspeita de que um deles estaria armado o policial disparou um tiro de advertência, mesmo assim o jovem levou novamente a mão na cintura e o policial disparou outro tiro vindo a acertar o pé esquerdo do jovem.
Após ser baleado os policias conseguiram pegar a arma que estava de posse do jovem e constataram que a arma era um SIMULACRO de um revolver 357 MAGNUM, de brinquedo.
O jovem foi socorrido pela própria guarnição policial até a Santa Casa de Naviraí onde foi medicado e em seguida liberado.
Os dois jovem sendo um menor de 17 anos e o outro de 20 anos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimentos. A arma de brinquedo que estava com eles foi apreendida.
Ambos os jovens são usuários de drogas e já tem passagem pela policia sendo o menor de 17 anos, com passagem por tentativa de homicídio.
Fonte: TanamidiaNaviraí