Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/09/2012
Tempo seco ainda predomina em grande parte do país nesta segunda-feira
Compartilhar Notícia
Previsão é de tempo seco para a maior parte do país nesta segunda (Foto: Divulgação)


CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA ESTA SEGUNDA, DIA 3


CENTRO-OESTE

O tempo permanece seco e ensolarado em boa parte da região nesta segunda-feira (03). O dia começa ameno e com temperaturas próximas dos 22°C na maioria dos municípios, exceto no nordeste de Goiás, onde a sensação é de frio no início da manhã e as mínimas ficam próximas dos 15°C. Com tempo seco e sol desde cedo, rapidamente as temperaturas se elevam e durante a tarde a sensação será de calor. As máximas alcançam os 36°C em boa parte do Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul e oeste de Goiás.


SUDESTE

O tempo praticamente não muda no interior da região, onde a massa de ar seco deixa o tempo firme e ensolarado. A passagem de uma frente fria causa o aumento da nebulosidade e chuvas fracas na faixa leste Paulista, sul do Rio de Janeiro e de minas Gerais. A temperatura segue baixa pelo período da manhã, principalmente entre a Serra da Mantiqueira e o sul de Minas Gerais, onde as mínimas ficam em torno dos 8°C.


Durante a tarde, as máximas ficam próximas dos 36°C no Triângulo Mineiro e noroeste de São Paulo e giram em torno dos 28°C no leste Paulista.


SUL

Uma massa de ar frio sobre o oceano gera ventos do quadrante leste que sopram contra a costa dos três Estados. Estes ventos deixam o tempo nublado e com chuvas fracas e isoladas desde o leste do Rio Grande do Sul até o leste do Paraná. No inicio da manhã as temperatura permanecem entre 9°C e 12°C no sul do Rio Grande do Sul, na Serra Geral e no sul do Paraná. Com ventos voltando a soprar do quadrante sul ainda na manhã da segunda, as temperaturas se elevam com dificuldade no decorrer do dia entre o sul e leste do gaúcho e no sul de Santa Catarina.


A frente fria também causa declínio acentuado da temperatura máxima no Rio Grande do Sul e no sul e leste de Santa Catarina. Nestas áreas as máximas ficam entre 18°C e 22°C à tarde. No interior da região o calor permanece e as máximas alcançam os 32°C no norte e oeste do Paraná e 28°C no oeste de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.


NORDESTE

O sol deve aparecer entre muitas nuvens na faixa leste da região, mas o potencial para chuva é baixo. O frio da madrugada perde força e a mínima fica entre 15ºC e 18ºC em boa parte do Nordeste. Durante a tarde o sol predomina entre nuvens e faz calor em toda a região, com máximas acima dos 34ºC no Maranhão e no Piauí e variando entre 28°C e 30°C no leste do Nordeste.


NORTE

A previsão é de temperaturas elevadas desde o começo do dia na região, com mínimas próximas dos 20ºC. À tarde, com o tempo aberto e sol predominando, a temperatura dispara deixando sensação de abafamento. A máxima deve ultrapassar os 36ºC nos Estados do Acre, Rondônia, metade sul do Amazonas e em boa parte do Pará e Tocantins. Instabilidades tropicais devem provocar chuva no extremo norte da região ao longo do dia.


CONFIRA A PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS


CENTRO-OESTE

O ar seco e quente continua predominando sobre o Centro-Oeste no decorrer da terça. O sol aparece entre poucas nuvens, garantindo uma tarde de calor na região. No inicio da manhã as temperaturas devem ficar amenas, com mínimas girando em torno dos 22°C. A máxima deve atingir 38ºC em boa parte de Mato Grosso.


SUDESTE

A terça, dia 4, ainda começa com garoas e muitas nuvens no leste de São Paulo, Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Porém, nestas áreas as chuvas perdem força ainda pela manha e à tarde o sol volta a predominar. No interior do Sudeste a massa de ar seco e quente segue mantendo o tempo estável, com sol e pouca nebulosidade.  As máximas alcançam os 34°C no Triângulo Mineiro e noroeste de São Paulo. Os ventos de sul deixam o dia com temperaturas mais baixas no leste de São Paulo e no Rio de Janeiro, com máximas em torno dos 23°C.


Até pelo menos 15 de setembro não há previsão de nenhuma frente fria forte o suficiente para provocar chuva no interior do Sudeste. Apenas na costa, esperam-se sistemas frontais fracos capazes de causar chuva.


SUL

Os ventos associadas a uma massa de ar que está próxima da costa perdem intensidade e o ar seco volta a predominar na região. Somente no leste do Paraná a terça ainda amanhece com tempo nublado e condição para chuvas fracas. Nas demais localidades o dia segue com tempo seco e sol entre poucas nuvens. No inicio do dia as mínimas ficam próximas dos 9°C no sul do Rio Grande do Sul, na Serra Geral e no Planalto Paranaense. As máximas ficam próximas dos 20°C no nordeste gaúcho e leste catarinense e do Paraná.


NORDESTE

Na terça, a previsão é de chuva fraca e isolada entre a Bahia e Pernambuco. No interior do Nordeste o tempo segue seco e ensolarado. No inicio da manhã as mínimas oscilam entre 18°C e 22°C na maior parte da região. Durante a tarde o calor continua, com máximas acima dos 34ºC no Maranhão e no Piauí e variando entre 28°C e 30°C no leste do Nordeste.


NORTE

As pancadas de chuvas fracas e intercaladas com períodos de melhoria ainda atingem o oeste e norte da região Norte na terça, ocorrendo desde o Acre até o Amapá. Em boa parte do Pará, em Rondônia e em Tocantins, o ar seco e quente ainda predomina. Durante a tarde as máximas ficam próximas dos 40°C em Rondônia e no sul do Amazonas.


Fonte: Somar Meteorologia







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados