Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/11/2009
Globo ganha primeiro Emmy Internacional do Brasil
Compartilhar Notícia
Juliana Paes, Gloria Perez e Marcos Schechtman com o Emmy recebido por "Caminho das Índias" (Foto: Luiz C Ribeiro)


A novela "Caminho das Índias", da TV Globo, recebeu na noite desta segunda-feira (23) o Emmy Internacional de melhor telenovela na 37ª edição da cerimônia, realizada em Nova York.


A trama escrita por Gloria Perez é a primeira produção brasileira a receber um Emmy Internacional. Junto com o elenco, a autora esteve presente na cerimônia e agradeceu "a paixão e o trabalho" que toda a equipe dedicou ao projeto.


"É o primeiro Emmy Internacional que uma produção brasileira recebe, e isso é algo muito importante", afirmou Gloria Perez."


Premiação


O Brasil recebeu apenas um dos cinco prêmios aos quais foi indicado. O Emmy Internacional de melhor telenovela, concedido à "Caminho das Índias", foi o único recebido por um país latino-americano na cerimônia, embora a Argentina e o México também concorressem em várias categorias.


A TV Globo obteve cinco indicações: além de "Caminho das Índias", concorreu com "Maysa, Quando Fala o Coração" na categoria filme/minissérie; "O Natal do Menino Imperador", em infantil; "Ó, Pai Ó", em comédia; e "Mamonas Assassinas, por Toda Minha Vida", em programas artísticos.


Fonte: EFE







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados