Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/11/2009
Naviraí: Liberado recurso para ampliação do Hospital Municipal
Compartilhar Notícia
Zelmo e Geraldo comemoram liberação de novos recursos (Foto: Divulgação)


Em publicação feita na edição do último dia 19 do diário oficial da união, o Governo Federal confirmou a transferência, para uma conta especifica, de valores correspondentes a 1 milhão de reais para ampliação do Hospital Municipal e 450 mil para construção do novo laboratório. Os recursos são de emendas individuais do Deputado Federal Geraldo Resende (PMDB).


O teor da publicação informa a liberação de recursos na ordem de R$ 450.000,00, através da União, por intermédio do Ministério da Saúde, depositados na conta nº 647117-9, da Caixa Econômica Federal-CEF, Agência de Naviraí, referente ao Contrato de Repasse nº 0280.512-98/2008, para a construção de Laboratório de Análises Clínicas, anexo ao Hospital Municipal em Naviraí.


A outra publicação igualmente confirma a destinação de R$ 1.000.000,00, através da União, por intermédio do Ministério da Saúde, depositados na conta nº 164-2, da Caixa Econômica Federal-CEF, Agência de Naviraí, referente ao Contrato de Repasse nº 0276.447-16/2008, para serem aplicados em obras de reforma e ampliação do Pronto-atendimento do Hospital Municipal em Naviraí/MS. Na última semana a Gerência de Obras da Prefeitura Municipal já tinha providenciado toda a documentação, incluindo os projetos técnicos, para a abertura do processo licitatório para escolha da empresa que executará os serviços.


A ampliação do Hospital Municipal foi um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Zelmo de Brida (PMDB) para o segundo mandato. Para isso ele teve o apoio do deputado Geraldo Resende quer prometeu buscar os recursos e que agora se tornam realidade. Além do beneficio para a estrutura do hospital, o parlamentar conseguiu para liberação imediata, de recursos para construção de duas praças, uma na frente da Sta. Casa e outra no jardim Paraíso.


No inicio deste ano, Resende ao lado do Prefeito Zelmo, já haviam conseguido 2 milhões para asfalto do paraíso. A obra só não está em andamento por problemas enfrentados pela empresa que tem os direitos para executar os serviços.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados