Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 24/11/2009
Naviraí: CGU e prefeitura premiam estudantes
Compartilhar Notícia
Premiação ocorreu no auditório da Câmara Municipal (Foto: Orisvaldo Sales)


A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da sua unidade regional de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Naviraí, realizou, mais um evento do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público. Na sexta-feira (20) foram premiados os alunos vencedores do concurso de paródias. Com esta iniciativa, a CGU busca incentivar o controle social, sensibilizar e orientar conselheiros municipais, lideranças e agentes públicos sobre a importância da transparência na administração pública, da responsabilização e do cumprimento dos dispositivos legais.


Na capacitação desenvolvida durante dois dias, participaram em torno de 60 representantes de municípios da região de Naviraí. Para a realização do trabalho foi decisivo o apoio da Prefeitura, através da Gerência de Educação. “Sem toda a estrutura oferecida pelo município não haveria possibilidade de alcançarmos o resultado” destacou a coordenadora do programa Romary Zucareli.


Ao todo foram quatro categorias premiadas, desde a 5ª série do ensino fundamental até o 3° ano do ensino médio. Na categoria II a grande vencedora foi à aluna do quinto ano da escola Odercio Nunes, que faturou uma mochila e um celular MP7. Na III, o vencedor foi o aluno Richard Maillon Santos da Silva, do 7º ano do ensino fundamental, também da escola Odercio.


Como prêmio ele ganhou uma câmera digita. Pela categoria IV, a aluna da Escola Presidente Médice foi a grande campeão, recebendo como premiação um vídeo game Playstation II. Já na categoria V, válida pelo ensino médio, a vencedora foi à aluna do colégio Objetivo Mini, Caroline Mieres Passos, que recebeu uma mesa de som.


Segundo a Coordenadora do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público em MS, Rosemary Zucareli Inocêncio, o concurso de paródia tem como objetivo despertar nos estudantes dos ensinos fundamental e médio das escolas do município de Naviraí o interesse pelo controle social, além de promover a reflexão e o debate sobre esse tema no ambiente escolar. “Daqui pode se sair um vereador, um deputado até mesmo um presidente, é muito importante estarmos estimulando nossas crianças com temas tão importantes como o dinheiro público, pois uma criança consciente ajudará a construir um futuro melhor para o país”, diz Rosemary.


O vice-prefeito de Naviraí Ronaldo Botelho salientou a importância desta iniciativa realizada pela CGU. “A democracia se consolida mais quando a comunidade auxilia os detentores de cargos públicos na administração, inclusive exercendo um papel de fiscalizador”, observa Ronaldo.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados