Página Inicial | SÁBADO, 28 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 13/08/2012
Céu deve permanecer com poucas nuvens e temperaturas altas nesta segunda no Centro-Oeste
Compartilhar Notícia

PREVISÃO PARA ESTA SEGUNDA, DIA 13


CENTRO-OESTE

Nesta segunda, o céu deve permanecer com poucas nuvens. A amplitude térmica deve diminuir, mas a previsão é de temperaturas ainda altas em toda a região.


SUDESTE

Previsão de tempo seco e ensolarado nesta segunda sobre a maior parte do Sudeste. Sobre o Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais ainda devem ocorrer algumas pancadas de chuva. No interior da região, os índices de umidade relativa do ar devem cair à tarde, chegando a valores abaixo de 30% em várias localidades. As temperaturas devem seguir com amplitude. À tarde, as máximas devem ultrapassar os 30°C sobre o Triângulo Mineiro e oeste de São Paulo.


SUL

Na segunda, a chuva deve atingir todo o Rio Grande do Sul, com acumulados baixos. Na região central, onde a chuva deve ser mais intensa, os acumulados devem chegar aos 35 milímetros. As temperaturas mínimas devem cair na região da Campanha. Em Bagé, a mínima prevista é de 4°C. As máximas não devem passar de 20°C em grande parte do Rio Grande do Sul. Entre Santa Catarina e Paraná, o tempo seco deve predominar. Apenas no extremo-sul catarinense podem ocorrer chuvas isoladas ao longo do dia.


NORDESTE

As chuvas devem se tornar mais generalizadas e passar a atingir grande parte do litoral nordestino. Há potencial para temporais isolados entre a Paraíba e o Ceará. As máximas devem ultrapassar os 30°C em grande parte da região no período da tarde.


NORTE

Nos Estados do Amapá e de Roraima podem ocorrer temporais ao longo do dia. Os baixos índices de umidade no Tocantins e sul do Pará devem continuar favorecendo a ocorrência de queimadas.


PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS


CENTRO-OESTE

O tempo seco e ensolarado deve permanecer, nesta terça, em toda a região, com baixos índices de umidade relativa do ar à tarde e grande amplitude térmica. As temperaturas máximas devem ultrapassar os 36°C no oeste de Mato Grosso. Entre 16 e 18 de agosto, a passagem de uma frente fria deve quebrar um longo período de tempo seco e favorecer chuva de mais de 70 milímetros ao oeste e sul de Mato Grosso do Sul e em torno de cinco milímetros ao sudoeste de Mato Grosso.


SUDESTE

Na terça, a chuva, de forma fraca, deve ficar restrita ao norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e nordeste de Minas Gerais. Nas demais áreas, deve seguir o tempo seco e ensolarado, favorece uma amplitude térmica. À tarde, deve fazer calor sobre a maior parte do Sudeste. Nos próximos dias, as instabilidades devem ganhar força junto ao Espírito Santo, provocando chuvas mais fortes. Durante a madrugada, as mínimas devem ficar abaixo de 15°C em boa parte da região. No oeste de São Paulo e Minas Gerais, as máximas devem se aproximar de 30°C. Os índices de umidade devem permanecer baixos em grande parte da região tornando a qualidade do ar ainda mais baixa.


SUL

Tempo seco e elevação da temperatura devem marcar a terça em toda a região. Apenas no extremo oeste do Rio Grande do Sul podem ocorrer algumas pancadas isoladas e de baixos acumulados de chuva. Entre 15 e 19 de agosto, a passagem de uma nova frente fria deve romper um bloqueio e favorecer o retorno da chuva ao Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


NORDESTE

Esta terça deve ser de tempo seco no interior nordestino e com chuva isoladas sobre praticamente todo o litoral. Desta vez, a precipitação mais forte deve atingir o norte do Maranhão. As temperaturas devem seguir elevadas, especialmente no oeste da região, onde passam dos 32°C à tarde. Ao longo dos próximos dias, as chuvas devem seguir concentradas no litoral. No sertão nordestino, o tempo deve permanecer seco, agravando a estiagem.


NORTE

Nesta terça, as chuvas devem atingir o oeste e norte da região. Há risco de temporais sobre o noroeste do Amazonas. O quadro deve se manter estável nos dias seguintes.


Fonte: Somar Meteorologia







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados