Página Inicial | SÁBADO, 28 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 11/08/2012
STJ determina que parte dos fiscais agropecuários em greve retorne ao trabalho
Compartilhar Notícia

Por determinação da Justiça, os fiscais federais agropecuários, em greve desde a última segunda, vão manter os serviços considerados essenciais. A decisão do Superior Tribunal de Justiça diz respeito a um pedido da Advocacia Geral da União.


O presidente do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, Wilson Roberto de Sá, afirmou que a determinação foi cumprida, mas garantiu que vai recorrer da decisão ainda nesta sexta, dia 10. Até o momento, dos 3,2 mil funcionários que atuam em todo o país, 1200 devem continuar em greve. Entre as reivindicações, estão o reajuste dos salários e a contratação de 1500 novos profissionais. O último concurso para o cargo foi em 2006.


A decisão do Superior Tribunal de Justiça fez parte dos grevistas retornar ao trabalho. De acordo com a determinação, a fiscalização precisa ser integral em portos, aeroportos e postos de fronteira, assim como nos estabelecimentos de abate de bovinos e suínos. Em outras áreas, como departamentos de saúde animal e vegetal e de inspeção de origem vegetal, é necessária a atuação de pelo menos 70% dos trabalhadores.
 

Está marcada para a próxima semana uma rodada de negociações entre o Ministério do Planejamento e a entidade que representa os servidores. Um dos pontos a serem discutidos é o reajuste de 22,8% exigido pela categoria. Já o ministério da Agricultura estuda a atender outras exigências dos grevistas e prevê a realização de concurso público em 2013.


Fonte: Canal Rural







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados