Página Inicial | SEGUNDA FEIRA, 30 DE SETEMBRO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 06/08/2012
Passeata e pedidos de justiça marcam 7º dia de jovem morto por Policial Militar
Compartilhar Notícia
Manifesto percorreu as princiais ruas de Naviraí (Fotos: Orisvaldo Sales)


Dezenas de pessoas foram as ruas de Naviraí na manhã de sábado (04), para pedir Justiça pela morte do jovem Rodrigo Pereira dos Santos de 19 anos. Ele foi morto no dia 28 de julho com um tiro no peito. O acusado do crime é o Subtenente da Polícia Militar de Naviraí, Reinaldo Gonçalves de 47 anos. Neste sábado (4 de agosto) completa sete dias da morte de sua morte.


Elaine, uma das tias de Rodrigo que esteve presente, disse que não houve discussão e que o mesmo atendeu o pedido do policial que estava de folga e abaixou o volume. Ele era uma pessoa maravilhosa. Em nenhum momento ele discutiu com o policial. Isso que falaram é mentira. Ele entrou para casa dele ficou calado, ai o policial ficou revoltado que ninguém falou nada com ele", disse.


Rodrigo tinha o sonho de ser policial e deixou uma filha de apenas três meses de idade. O bebê estava presente na passeata.


A passeata teve início de frente a casa da vítima percorrendo as principais ruas de Naviraí. O ato pacifico contou com amigos e familiares do jovem. Vários cartazes com pedidos de Justiça e camisetas com a foto d Rodrigo foram um dos destaques do ato. Um carro de som com a música “Canção da América” (Amigo é coisa pra se guardar) do Cantor Milton Nascimento.


Os participantes além do pedido de Justiça pediram a prisão de Reinaldo. “Assassino, assassino, assassino. Um, dois, três, Reinaldo no xadrez”, diziam os manifestantes. O policial está preso no quartel militar em Campo Grande e segundo o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, ficará preso até seu julgamento.


O CRIME


Rodrigo Pereira dos Santos chegava em sua casa na rua Emílio Buss no bairro Harry Amorin Costa, na companhia de outros amigos com o volume do som alto. O PM que é vizinho da vítima foi até a casa do mesmo tirar satisfação, no momento o jovem foi atingido por um tiro no peito de Pistola ponto 40. O subtenente não estava de serviço no dia do crime.


No local muita revolta e moradores cogitaram a linchar o policial, mas foram impedidos pelos demais PMs que faziam a segurança do local para evitar assim o pior. Após longo tempo, Reinaldo foi escoltado dentro de uma das viaturas. Ele foi preso em flagrante.


No dia seguinte a família do policial com medo de uma represaria mudou-se de casa.


Fonte: Portal do MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados